2

Atlético perde duas sequências invictas em derrota para o Fluminense

Galo não perdia para o Tricolor das Laranjeiras há quase quatro anos; larga invencibilidade como visitante também caiu com derrota amarga por 5 a 3

09/06/2022 00:15 / atualizado em 09/06/2022 08:18
compartilhe
Atlético perdeu sequências invictas como visitante e contra o Fluminense nesta quarta-feira (8)
foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Atlético perdeu sequências invictas como visitante e contra o Fluminense nesta quarta-feira (8)


O Atlético perdeu duas sequências invictas na dura derrota por 5 a 3 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã. A partida foi válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

 


A primeira invencibilidade perdida foi contra o próprio Fluminense. O Galo estava há quase quatro anos sem perder para o time carioca, com quatro vitórias e quatro empates neste período.

Na noite desta quarta-feira (8), o Atlético abusou dos erros defensivos e sofreu cinco gols no Rio de Janeiro. Falhas de posicionamento, muitas situações de inferioridade numérica e pouca agressividade nos duelos individuais ajudam a explicar a derrota por 5 a 3 para o Flu.
 

Fluminense x Atlético: as fotos dos gols do Tricolor no Maracanã

 

Fim da invencibilidade como visitante


O Atlético também perdeu uma longa sequência invicta como visitante. O time de "El Turco" Mohamed vinha de 12 jogos sem derrotas longe de seus domínios.

O último revés como visitante havia ocorrido em 9 de fevereiro, quando o Galo foi superado por 1 a 0 pela URT. A partida foi válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro. De lá para cá, foram oito vitórias e quatro empates.
 

Fluminense x Atlético: as fotos dos gols do Galo

 

Esta também foi a primeira vez, desde 4 de dezembro de 2011, que o Atlético sofreu cinco gols em uma única partida. A última havia ocorrido na histórica goleada sofrida diante do Cruzeiro, maior rival, por 6 a 1, pelo Brasileirão daquele ano.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Santos, às 19h do sábado (11), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe