UAI

2

Atlético defende invencibilidade em 100º jogo contra Fluminense

Time do Galo não perde há quase quatro anos para o Tricolor das Laranjeiras e também leva a melhor no retrospecto geral do confronto

08/06/2022 10:41 / atualizado em 08/06/2022 11:11
compartilhe
Na sequência invicta, Atlético eliminou Fluminense da Copa do Brasil de 2021
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Na sequência invicta, Atlético eliminou Fluminense da Copa do Brasil de 2021


Nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, Atlético e Fluminense se enfrentarão pela 100ª vez na história. No compromisso válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo defenderá uma invencibilidade de quase quatro anos em confrontos com o Tricolor. 



O Atlético não perde para o Fluminense há oito jogos. Foram quatro vitórias e quatro empates no período. O último revés do time mineiro para os cariocas foi pelo Campeonato Brasileiro de 2018, no dia 18 de outubro. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Luciano. 

Na sequência invicta, vale destacar a classificação do Atlético diante do Fluminense na Copa do Brasil de 2021. Nos jogos pelas quartas de final do torneio do ano passado, o Galo triunfou por 1 a 0, na ida, no Mineirão, e voltou a vencer na volta, por 2 a 1, no Engenhão. 

No retrospecto geral, o Atlético leva vantagem sobre o Fluminense. Nos 99 jogos já realizados, foram 40 vitórias alvinegras contra triunfos tricolores, além de 29 empates. O Galo fez 153 gols, enquanto o Flu balançou as redes 138 vezes. 


Vale liderança


O jogo no Maracanã é essencial para os objetivos do Atlético para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o  time alvinegro chegará aos 19 pontos, ultrapassando o líder Corinthians, que foi derrotado pelo Cuiabá nesta rodada. O Galo também torcerá contra o Palmeiras, atual vice-líder, que joga na quinta-feira, em casa, contra o Botafogo.
 
O Fluminense, por sua vez, precisa acordar no Brasileirão. O time está na 13ª posição, com 11 pontos, e pode até parar na zona de rebaixamento em caso de derrota nesta noite.

foto: Reprodução/Atlético



Compartilhe