2

Sem liberação, Nathan não enfrenta o Atlético pelo Brasileiro no Maracanã

Cedido pelo Galo ao Tricolor das Laranjeiras, meia só entraria em campo, nesta quarta-feira, se multa milionária fosse paga pelo clube carioca

07/06/2022 08:23 / atualizado em 07/06/2022 08:44
compartilhe
Nathan está emprestado pelo Atlético ao Fluminense
foto: Lucas Merçon/Fluminense

Nathan está emprestado pelo Atlético ao Fluminense

O meia Nathan, emprestado pelo Atlético ao Fluminense, não deve entrar em campo no duelo entre as equipes, nesta quarta-feira, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador não tem liberação para enfrentar o Alvinegro, e a tendência é que a multa milionária não seja paga pelo Tricolor das Laranjeiras para utilizar o jogador.



Na negociação, o Flu pagou R$ 1 milhão ao Atlético e se comprometeu a quitar integralmente os salários do jogador.

Há opção de compra ao fim do contrato, estipulada em 5 milhões de euros (R$ 25,5 milhões na cotação atual).

Até então, Nathan soma 15 jogos com a camisa do Fluminense. Após começo com poucos minutos com o técnico Abel Braga, ele passou a ter mais espaço depois da chegada de Fernando Diniz. O meio-campista tem uma assistência com a camisa tricolor.

Emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra, ao Atlético em 2018, Nathan foi adquirido em definitivo pelo Galo em julho de 2020, por 3 milhões de euros.

Números pelo Galo


Com a camisa alvinegra, o meia-atacante disputou 118 jogos, contribuindo com 14 gols e oito assistências.

Nathan foi peça importante do time multicampeão pelo Atlético em 2021. Ele deixou o Galo com dois títulos do Campeonato Mineiro, um do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil.

Compartilhe