2

Atlético visita Fluminense em busca da liderança do Campeonato Brasileiro

Com derrota do Corinthians para o Cuiabá, nessa terça-feira, Galo precisa da vitória nesta noite para assumir o primeiro lugar da Série A

08/06/2022 05:00 / atualizado em 08/06/2022 08:19
compartilhe
Atlético confia no poder de decisão de Hulk para assumir a liderança do Brasileirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético confia no poder de decisão de Hulk para assumir a liderança do Brasileirão


Depois do empate com o Palmeiras, em confronto direto realizado no Allianz Parque, o Atlético volta a campo para um jogo como visitante pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, às 21h30, o Galo visita o Fluminense, no Maracanã. E o objetivo é claro: voltar a vencer fora de casa na competição para assumir a liderança.


 
O Atlético está invicto como visitante no Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, venceu a primeira (Athletico-PR) e empatou as três seguintes (Goiás, Bragantino e Palmeiras). O momento é de voltar a vencer como visitante.
 
Se o desempenho recente aponta uma série de empates como visitante, o retrospecto geral da temporada mostra resultados expressivos. O Galo jogou fora de casa 15 vezes em 2022, com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (para a URT, no Campeonato Mineiro, com a equipe reserva).
 
Se vencer, o Atlético chegará aos 19 pontos, ultrapassando o líder Corinthians, que foi derrotado nessa terça-feira pelo Cuiabá, por 1 a 0, fora de casa. O Galo também torcerá contra o Palmeiras, atual vice-líder, que joga na quinta-feira, em casa, contra o Botafogo.
 
O Fluminense, por sua vez, precisa acordar no Brasileirão. O time está na 13ª posição, com 11 pontos, e pode até parar na zona de rebaixamento em caso de derrota nesta noite.
 

Atlético

 
O técnico "El Turco" Mohamed deve promover duas novidades entre os relacionados do Atlético para o jogo com o Fluminense. No entanto, o clube mineiro não divulgará a lista e só será possível obter a confirmação das informações pouco antes da partida.
 
As novidades devem ser os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Keno. O defensor chegará na manhã desta quarta-feira (8) ao Rio de Janeiro, após amistosos com a Seleção Brasileira, e deve ser opção ao menos no banco de reservas do Galo.
 
Por sua vez, o atacante já realizou quatro treinamentos com o grupo desde a liberação do departamento médico. Keno está totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e deve receber alguns minutos contra o Flu.
 
Os desfalques seguem sendo o meio-campista Zaracho e o atacante Eduardo Vargas, ambos em tratamento de lesões musculares. O chileno já até realizou trabalhos de transição física na Cidade do Galo, mas ainda não reúne condições de jogo.
 

Fluminense

 
O Fluminense deve contar com o atacante Jhon Arias no duelo contra o Atlético. O jogador estava com a Seleção Colombiana, mas treinou nessa terça-feira e deve ser titular diante do Galo.
 
Outra novidade é o retorno do zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão na derrota para o Juventude, no último domingo. Ele deve formar dupla de zaga com Manoel, já que Nino segue afastado.
 
O Fluminense tem outros quatro desfalques para o confronto: Pineida, em fase final de recuperação; Matheus Martins, na Seleção Brasileira sub-20; Nonato, suspenso; e Nathan, emprestado pelo Atlético e sem liberação para entrar em campo.
 

FLUMINENSE x ATLÉTICO

 

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz
 

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Hulk
Técnico: Turco Mohamed
 
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data e horário: quarta-feira, 8 de junho, às 21h30
 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
 


Compartilhe