Atlético fez pedido ao STJD para punir atacante flamenguista (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma punição ao atacante Gabigol, do Flamengo. Na visão do Alvinegro, o jogador do Flamengo incitou violência ao dizer que o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será um inferno para a equipe atleticana. A frase foi dita pelo atleta após a vitória do Galo sobre o Rubro-Negro, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Mineirão.




"Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno", disse Gabigol, no Mineirão.

Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD, deu três dias de prazo para Gabigol se manifestar. A informação foi publicada pelo Ge.Globo e confirmada pelo Superesportes.

Outro pedido feito pelo Atlético é que a Torcida Jovem do Flamengo não compareça ao Maracanã. Nos últimos dias, circularam nas redes sociais postagens da organizada incitando os membros a levar barras de ferro e facão para o estádio e que as agressões estavam liberadas para qualquer torcedor vestindo preto e branco. As postagens foram apagadas.




A Torcida Jovem, do Flamengo, no entanto, já está proibida de frequentar os estádios.

A partida de volta entre Atlético e Flamengo será no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. O Galo, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, pode até empatar no Rio de Janeiro que se classificará às quartas de final.