O Atlético treinou nesta quarta (20) e se preparou para o confronto desta quinta (21) (Foto: Pedro Souza / Atlético)


O Atlético iniciou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, porém, com as vitórias conquistadas pelos rivais diretos, o clube encerrou a noite de quarta-feira (20) na quinta colocação. Para recuperar posições e, até mesmo, assumir a liderança, o Galo duela com o Cuiabá nesta quinta-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal.



Dugout


Com 31 pontos e oito vitórias, o Atlético foi ultrapassado por Corinthians, Fluminense e Athletico-PR. O time paulista bateu o Juventude por 3 a 1, em casa, e assumiu a vice-liderança com 32 pontos. Já o Fluminense venceu, de virada, o Goiás por 3 a 2, como visitante, e chegou à terceira colocação. Por fim, na Arena da Baixada, o Athletico-PR goleou o Atlético-GO por 4 a 1 e está na quarta posição. 

Vale destacar que o Flu e o Furacão têm os mesmos 31 pontos do Atlético, ou seja, um empate frente ao Cuiabá, nesta quinta-feira (21), coloca o clube mineiro em terceiro. No entanto, para ultrapassar o Corinthians, é necessário vencer na Arena Pantanal, visto que o clube alvinegro de São Paulo possui mais triunfos que o Galo.


Mesmo tendo saído do G-4 nesta noite, o Atlético ainda sonha com a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, dono da primeira colocação, enfrenta o América, no Independência, nesta quinta-feira, às 20h. Se o Galo vencer o Cuiabá e o Verdão perder para o Coelho, o time de Turco Mohamed assume a liderança.




Também é importante frisar que a quinta colocação é a pior posição que o Atlético pode ficar no fim da 18ª rodada, já que nenhum outro clube pode o alcançar. O Internacional, dono do sexto lugar, empatou por 3 a 3 com o São Paulo e chegou aos 30 pontos, um a menos que o Galo.