2

Cuiabá x Atlético: veja prováveis escalações para o jogo do Brasileirão

Dourado e Galo se enfrentarão nesta quinta-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

20/07/2022 17:14
compartilhe
Valdivia (esq), do Cuiabá, e Jair (dir), do Atlético, se enfrentarão nesta quinta-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal
foto: Cuiabá/Divulgação -- Pedro Souza/Atlético

Valdivia (esq), do Cuiabá, e Jair (dir), do Atlético, se enfrentarão nesta quinta-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal



Adversários nesta quinta-feira (21), às 19h, Cuiabá e Atlético terão mudanças em suas escalações para o duelo válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira, a seguir, as prováveis escalações das equipes para o confronto na Arena Pantanal, em Cuiabá.
 
 

A equipe mato-grossense vive situação completamente distinta do time mineiro. Na 15ª colocação, com 19 pontos, o Dourado luta contra a zona do rebaixamento na Série A. Já o Galo, na luta pelo título do campeonato, se encontra na 2ª posição, com 31 pontos - dois a menos do líder Palmeiras, que tem 33.

Historicamente, os times só se enfrentaram em duas oportunidades, ambas pelo Brasileiro de 2021. Nos dois jogos, o Atlético levou a melhor. Dentro de casa, o Galo venceu por 2 a 1; fora, também saiu vitorioso, porém, por 1 a 0.
 
 

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre


Cuiabá


Para o duelo contra o Atlético, o Cuiabá poderá contar com retornos importantes em seu time titular. O principal deles é o volante Pepê, que ficou de repouso absoluto durante um mês devido uma pancada na cabeça sofrida ainda na 11ª rodada, contra o RB Bragantino. Nessa segunda-feira (18), diante o Palmeiras, o jogador chegou a jogar cerca de 20 minutos.

Outro atleta que deverá estar à disposição do técnico António Oliveira é o volante Camilo, que teve gastroenterite. Os atacantes Elton e Felipe Marques, que não atuaram contra o Palmeiras, também poderão retornar à lista de relacionados.

Uma novidade que deverá aparecer entre os convocados é o meio-campista Gabriel Pirani. Contratado por empréstimo junto ao Santos, o jogador já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para fazer sua estreia pelo Dourado.

Desta forma, o técnico António Oliveira deverá escalar o Cuiabá com: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel (Igor Cariús); Camilo (Empereur), Rafael Gava e Kelvin Osorio (Pepê); Alesson, Valdivia e Rodriguinho.
 
 

Atlético


No Galo, o técnico 'Turco' Mohamed terá um grande desfalque para a partida. Principal jogador do time, o atacante Hulk foi poupado para o duelo devido à sequência de jogos. O camisa 7 não tem nenhum problema e deverá voltar contra o Corinthians, neste domingo (24), às 18h.

Em contrapartida ao desfalque, o Atlético contará com novos contratados na lista de relacionados. O meia-armador Pedrinho e os atacantes Pavón e Alan Kardec tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados para estrearem.

Contudo, nenhuma das três novidades deverá entrar como titular. Para suprir a ausência de Hulk, 'Turco' possivelmente optará pelo atacante Eduardo Vargas, que consegue exercer uma função tanto mais centralizada quanto mais próximo aos extremos do campo. 

Assim, 'Turco' Mohamed deverá escalar o Atlético com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Zaracho, Keno e Vargas.
 
 


Compartilhe