2

Atlético pode fechar a rodada na liderança do Brasileiro; veja os cenários

Galo precisa vencer o Cuiabá, fora de casa, e torcer por derrota do Palmeiras para o América, no Independência, para assumir a ponta da Série A

20/07/2022 06:00 / atualizado em 20/07/2022 08:26
compartilhe
Atlético tem objetivo de fechar turno na liderança do Brasileirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético tem objetivo de fechar turno na liderança do Brasileirão

O Atlético sonha em fechar o turno do Campeonato Brasileiro na liderança. O time pode chegar à primeira posição já na próxima rodada. Para isso, o Galo precisa vencer o Cuiabá, na Arena Pantanal, e torcer por derrota do Palmeiras para o América, no Independência. Os dois jogos serão na quinta-feira.



O Atlético (31 pontos) entrará em campo às 19h. O jogo do Palmeiras (33 pontos) começará às 20h. Se vencer, o Galo assumirá a liderança em caso de derrota do time paulista. Caso a equipe palmeirense empate no Independência, o Alvinegro só ficará na ponta caso vença o Dourado por oito gols de vantagem.

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre


Mas não é só na briga pelo primeiro lugar que o Galo estará focado. Pelo menos quatro times podem ultrapassar o Atlético nesta quarta-feira: Athletico-PR, Fluminense, Internacional e Corinthians.

Todos eles jogam nesta noite. Apenas o Fluminense entrará em campo como visitante. O Tricolor, que soma 28 pontos, enfrenta o Goiás. Se vencer, ultrapassará o Galo provisoriamente pelo número de vitórias.

É o mesmo caso do Athletico-PR. O Furacão recebe o Atlético-GO em casa e pode chegar aos 31 pontos, ultrapassando o Galo pelo número de vitórias na Série A.

Já Corinthians e Internacional têm 29 pontos no Brasileirão. Os paulistas receberão o Coritiba, enquanto os gaúchos jogam em casa contra o São Paulo. 

Reforços à disposição


Para o duelo contra o Cuiabá, o Atlético terá à disposição os quatro reforços contratados para o segundo semestre: o zagueiro Jemerson, o meia-atacante Pedrinho, e os atacantes Pavón e Alan Kardec.

Todos eles já foram regularizados e podem ser relacionados pelo técnico Turco Mohamed.

Compartilhe