2

Contra o Cuiabá, Hulk tenta evitar maior jejum de gols na temporada

Atacante está há três jogos sem balançar as redes e busca voltar a balançar as redes em palco especial: a Arena Pantanal

19/07/2022 16:18
compartilhe
Hulk já marcou 23 vezes na atual temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk já marcou 23 vezes na atual temporada

Grande nome do Atlético desde o ano passado, Hulk está há três jogos sem balançar as redes. A chance de quebrar o jejum é no duelo contra o Cuiabá, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Se não marcar contra o Dourado, ele chegará ao maior número de jogos seguidos sem fazer gol na temporada 2022.

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre



O último gol de Hulk foi na classificação do Atlético às quartas de final da Copa Libertadores. De pênalti, o camisa 7 garantiu a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Emelec, do Equador, no Mineirão. De lá para cá, o atacante passou em branco contra São Paulo, Flamengo e Botafogo.

Hulk já havia ficado um período de três jogos sem marcar na temporada: (1 a 1 com o Santos, 0 a 0 com o Ceará e 2 a 0 sobre o Flamengo). 

O palco do jogo desta quinta-feira traz boas lembranças a Hulk e ao Atlético. O atacante jogou duas vezes no estádio com a camisa do Galo. Contra o Cuiabá, pelo Brasileirão do ano passado, deu assistência para Nacho Fernández marcar o gol da vitória por 1 a 0.

Neste ano, ele fez o gol de empate do Atlético contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, e levou a decisão da taça para os pênaltis. Nas penalidades, ele balançou as redes nas duas cobranças efetuadas e ajudou o Galo a conquistar o título inédito.

Hulk faz grande temporada com a camisa do Atlético. Até então, são 23 gols e cinco assistências em 33 jogos disputados. Hulk já é o 34° maior artilheiro da história do clube, com 59 gols feitos.

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético



Compartilhe