2

Coluna do Nicola: Atlético aboliu bicho por vitórias e títulos?

Torcedores do Galo especulam que queda de rendimento do time estaria associada à falta de pagamento de premiações. Veja o que disse fonte ligada ao clube

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala se os 'bichos' foram extintos no Atlético
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala se os 'bichos' foram extintos no Atlético

Circula entre torcedores do Atlético nos últimos dias a especulação de que a extinção de "bichos" por títulos e vitórias seria uma das justificativas para a queda de rendimento do alvinegro em relação à temporada de 2021. Fonte ligada à cúpula atleticana afirmou que não houve mudança no pagamento das premiações.



Segundo essa fonte, o clube manteve o modelo de pagamento dos "bichos" para a temporada atual. Ou seja, a queda de rendimento não teria a ver com a parte financeira – que inclusive anda melhor que a de 2021.

No ano passado, o Galo conviveu com alguns atrasos salariais e por várias vezes precisou recorrer a empréstimos bancários da família Menin.

Nesta temporada, esses empréstimos praticamente desapareceram, e o clube vem mantendo os salários de atletas e comissão técnica em dia.

Por outro lado, o Atlético vem tendo dificuldade no pagamento de luvas (prêmio pela assinatura de contrato) e de comissão a empresários. A expectativa é de que isso seja solucionado com a venda dos 49,9% das ações do shopping Diamond Mall.


Compartilhe