2

Cicinho provoca Flamengo e projeta títulos de Palmeiras, Galo e São Paulo

No Arena SBT, ex-lateral diz que rubro-negro não vai ganhar nada em 2022 e prevê Palmeiras, Atlético e o tricolor campeões no fim do ano

19/07/2022 21:21
compartilhe
Cicinho provocou Flamengo e Vidal e vê Galo, Palmeiras e São Paulo campeões
foto: Reprodução/SBT

Cicinho provocou Flamengo e Vidal e vê Galo, Palmeiras e São Paulo campeões


Em participação no programa Arena SBT, o ex-lateral-direito Cicinho, que defendeu Atlético, São Paulo, Real Madrid, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2006 com a Seleção Brasileira, na Alemanha, provocou o Flamengo durante a exibição da coletiva do chileno Arturo Vidal, novo reforço rubro-negro. Ele disse que o armador vai apenas 'curtir praia' no Rio de Janeiro e que o Fla não vai levantar troféus em 2022.

Cicinho foi além e fez uma projeção sobre as competições deste ano para os clubes brasileiros. Segundo ele, o Palmeiras será campeão brasileiro, enquanto o São Paulo alcançará façanha inédita de ganhar a Copa do Brasil. Já na Copa Libertadores, o ex-lateral previu o Atlético campeão ao fim da temporada. 

"Campeão brasileiro acho que vai ser o Palmeiras, aos trancos e barrancos, e campeão da Libertadores eu vou no Galo mineiro. E o da Copa do Brasil, óbvio que é do Tricolor Paulista", projetou Cicinho, que vestiu a camisa do Atlético entre 2001 e 2003 - em 2002 ele teve curta passagem pelo Botafogo, emprestado.

Cicinho comentou sobre a contratação do chileno Vidal pelo Flamengo. Depois de dizer que o armador não vai conseguir êxito no rubro-negro, ele ouviu a resposta do próprio jogador, que destacou a carreira vitoriosa e que ainda pretende conquistar mais títulos, do contrário teria ficado no Chile, sem clube. 

Visivelmente incomodado, Cicinho projetou um segundo semestre de insucessos para o Flamengo. O rubro-negro, vice no Campeonato Carioca e batido pelo Atlético na Supercopa, nos pênaltis, vai amargar um 2022 sem troféus, de acordo com a previsão do ex-lateral e agora comentarista de TV.  

"O Dorival está fazendo um trabalho espetacular, mas o Flamengo só vai ganhar título se for de eleitor, ou de cidadão flamenguista. Porque o Flamengo não vai ganhar título esse ano", reiterou Cicinho, que deixou o Atlético por meio da Justiça e se transferiu para o Sâo Paulo, onde atuou entre 2004 e 2005.

CARREIRA E TÍTULOS

Negociado pelo tricolor, ele foi para o Real Madrid, onde ficou entre 2006 e 2007. Ele defendeu ainda Roma (2007 a 2012), São Paulo (2010), Villarreal, da Espanha (2011), Sport (2012/13), Savasspor, da Turquia, de 2013 a 2016, e Brasiliense, seu último clube, em 2018. 

Pela Seleção Brasileira, Cicinho foi campeão da Copa das Confederações, em 2005, e foi reserva do lateral-direito e capitão Cafu na Copa do Mundo na Alemanha, em 2006. O Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final, com triunfo por 1 a 0, gol do atacante Henry. 

Entre os títulos, Cicinho ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes com o São Paulo, em 2005, além do Campeonato Paulista, no mesmo ano. Pelo Real Madrid, o lateral faturou o Espanhol na temporada 2006/07. Na Roma, fo campeão da Copa da Itália, em 2007/08 e da Supercopa da Itália, em 2007/08.


Compartilhe