Cuca foi apresentado oficialmente pelo Atlético nesta terça-feira (26) (Foto: Pedro Souza/Atlético)


De volta ao Atlético, o técnico Cuca traçou uma meta de vitórias para que o Galo ganhe a Série A do Campeonato Brasileiro novamente. Nas contas do treinador, o time mineiro precisa vencer, no mínimo, 15 de 19 partidas no segundo turno.



 
 

Cuca foi apresentado oficialmente pelo Atlético na tarde desta terça-feira (26), na Cidade do Galo, em Vespasiano. O paranaense recebe a equipe na 4ª colocação do Brasileirão, com 32 pontos - a sete de distância do líder Palmeiras -, e nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

"Tem que ganhar no mínimo 15 partidas, que são 45 pontos, e ainda torcer para o Palmeiras não fazer os 78. Eles têm 39, não podem fazer mais 39. É fácil falar. Legal, vai ter que ganhar 15 de 19 (risos). Não é assim. É jogo a jogo. É domingo, lá com o Internacional. Esse é o cálculo: buscar o melhor contra o Inter", projetou.

Cuca aposta no entrosamento que já possui com o elenco para alavancar rapidamente o nível do Atlético dentro de campo. Ele avalia que o Galo precisa de uma "arrancada fenômeno" no segundo turno para sair com o título da Série A mais uma vez.




"Sempre é um equilíbrio. Se você buscar os números do Atlético, não são números ruins. Pelo contrário. (...) Não é um ano ruim. Você está em quarto lugar. Temos que fazer uma arrancada fenômeno no segundo turno, mas temos que pensar jogo a jogo, dia a dia. A apresentação é para seis, sete jogadores que não me conhecem. Os outros sabem a maneira com que eu trabalho, eu entendo muito também o que eles precisam e a gente, num curto espaço, pretende tirar o máximo de cada um deles", disse.
 
Dugout
 

Por fim, Cuca revelou não estar preocupado com o que o trabalho no Atlético representará para sua carreira. O treinador paranaense demonstrou preocupação, de fato, com a sequência de ano do Galo e afirmou: "Eu vim pelo coração".

"Eu não estou preocupado comigo, com o que representa para mim em termos de carreira. Estou preocupado em fazer o Atlético ter um final de ano... Não sei se vai ganhar, mas fazer o Atlético estar no melhor que possa estar nas duas competições. Esse é o meu projeto. A gente nunca tem certeza de nada na vida. A gente só vai saber a resposta lá no final. O meu coração, hoje, falava que eu devia vir. Eu vim por ele e Deus abençoe que dê certo", encerrou.