UAI

2

Gestor do Atlético explica por que gostaria de lançar camisa rosa

Time do Galo já chegou a usar um modelo de treinamento, em 2010, na cor rosa, que foi sucesso de vendas e de repercussão midiática

26/07/2022 11:30 / atualizado em 26/07/2022 13:16
compartilhe
Goleiro Fábio Costa, então no Atlético, em 2010, com a camisa rosa
foto: Bruno Cantini / Atlético

Goleiro Fábio Costa, então no Atlético, em 2010, com a camisa rosa


Em 2010, o Atlético inovou no Brasil e lançou uma camisa de treino rosa. A peça gerou muita repercussão e foi sucesso de vendas. Agora, em 2022, o diretor de negócios do clube, Leandro Figueiredo, acredita que seria uma boa ideia repetir a cor do modelo usado há 12 anos. 

Nesse sentido, o gestor do Galo ressaltou a importância de campanhas de conscientização ao diagnóstico precoce do câncer. Ele disse que o clube deve fazer uma ação de Outubro Rosa com a Adidas.



"Tem uma tendência de a gente fazer uma ação do Outubro Rosa, que é uma campanha global da Adidas. Nós vamos entender o movimento global da Adidas e adaptar à nossa cultura. Isso não está cravado não, mas eu, particularmente, queria muito fazer uma camisa rosa", disse Leandro Figueiredo, em entrevista ao Cachorrada Podcast

"Só quem já teve um parente próximo que morreu por causa de um câncer sabe a importância da conscientização. Muitas vezes você consegue se curar com um diagnóstico precoce. E tudo é informação", acrescentou.

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas



O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero.

Em 2018, o Galo e a Topper também lançaram uma camisa rosa, mas a peça era direcionada ao público feminino. Três anos depois, o time feminino do Galo, as Vingadoras, usaram um uniforme nessa cor.

Coleção Outubro Rosa lançada pela Topper



Nova patrocinadora do Galo, a Adidas fabricou um modelo rosa em parceria com Flamengo, Internacional e São Paulo, em 2020. O Cruzeiro ficou de fora da campanha, cujo nome era justamente Outubro Rosa.

Curiosamente, o Atlético treina, hoje, com coletes na cor rosa.

Compartilhe