De pênalti, Hulk assumiu liderança isolada do ranking de artilheiros do Atlético na Libertadores (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Ídolo do Atlético, o atacante Hulk segue escrevendo grandes histórias com a camisa do clube mineiro. Nesta quarta-feira (3), com o gol marcado diante do Palmeiras, o paraibano se isolou como maior artilheiro da história do Galo na Copa Libertadores da América.




 

Dugout
 


De pênalti, no fim do primeiro tempo, Hulk marcou um dos gols no empate do Galo com o Verdão no Mineirão, em Belo Horizonte, em 2 a 2. O resultado foi frustrante ao Alvinegro nas quartas de final da Libertadores, e o time de Cuca precisará de uma vitória em São Paulo, na próxima quarta-feira (10), para avançar às semifinais.

Com o tento, Hulk chegou a 12 gols marcados pelo Atlético na Libertadores. Foram sete na edição de 2021 e cinco na atual temporada.
 
 

Antes, o camisa 7 dividia a liderança do ranking com outro ex-camisa 7. Trata-se do atacante Jô, que conquistou a Libertadores de 2013 com o Galo e foi, inclusive, o artilheiro daquela edição (com sete gols).

Este também foi o 60° gol de Hulk com a camisa do Atlético, em 104 jogos. Com mais uma bola nas redes, o ídolo atleticano assumiu o 34° lugar isolado no ranking dos maiores artilheiros da história do Galo.




Gol quebra jejum de Hulk


A comemoração diante do Palmeiras também representou um "alívio" para Hulk. O atacante enfrentava seu maior jejum de gols no ano de 2022 e já estava há cinco jogos sem marcar.

Agora, somente na atual temporada, Hulk soma 24 gols e cinco assistências em 36 jogos pelo Atlético. No ano passado, em 68 partidas, o atacante contribuiu com 36 gols e 13 assistências.