Atlético é dono da maior sequência invicta da história da Libertadores e se vê ameaçado pelo Palmeiras (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Além da classificação para as semifinais, o Atlético também tentará "proteger" um recorde na Copa Libertadores diante do Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira (10/8), no Allianz Parque, em São Paulo. Trata-se da maior sequência invicta da história do torneio continental.



 
 

Em 2022, o time alvinegro alcançou a 18ª partida seguida na Libertadores sem perder. É a maior série invicta das 62 edições já disputadas do torneio sul-americano.

No entanto, a marca atleticana está ameaçada justamente pelo Verdão, adversário das quartas de final. A equipe alviverde acumula 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e, se não perder para o Galo, igualará o recorde.

Como o jogo de ida, no Mineirão, terminou empatado, o Atlético pode se classificar ainda que acabe dividindo o recorde de invencibilidade com o Palmeiras. Isso porque um novo empate levará a decisão da vaga nas semis para os pênaltis.




A invencibilidade do Atlético


Considerado um dos times mais poderosos do continente, o Atlético construiu a maior sequência invicta da história da Libertadores. Apesar disso, essa série teve início em um momento não tão positivo.

Em 2019, o time já estava eliminado da fase de grupos quando, na última rodada, venceu o Zamora por 2 a 1, na Venezuela.
 
Dugout
 

Em 2020, o Galo não disputou a competição. Voltou em 2021, quando fez uma campanha impressionante, mas foi eliminado na semifinal pelo Palmeiras sem ter perdido nenhum dos 12 jogos.

Neste ano, o Alvinegro passou sem derrotas nas cinco primeiras rodadas do Grupo D, mas acabou batido pelo Tolima (Colômbia) por 2 a 1 no último duelo. No total, foram 11 vitórias e sete empates no período invicto.




A invencibilidade do Palmeiras


Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras tem quebrado recordes na competição nos últimos anos. Agora, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira tenta ameaçar o Atlético como dono da maior série invicta no torneio.

Entre 2021 e 2022, a equipe alviverde soma 17 partidas seguidas sem perder, com 13 vitórias, seis empates e o título sobre o Flamengo em Montevidéu. O último revés do Palmeiras na Libertadores foi para o Defensa y Justicia, por 4 a 3, ainda na fase de grupos da última edição.
 
Dugout