2

Cuca pode promover mudanças na escalação para Atlético x Palmeiras

No meio-campo, Allan deve retornar ao time titular após cumprir suspensão; Galo aguarda retorno de Arana e pode ter outras mudanças na defesa e no ataque

08/08/2022 16:50
compartilhe
Diante da má fase do Atlético, Cuca pode promover mudanças na escalação para jogo com Palmeiras
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Diante da má fase do Atlético, Cuca pode promover mudanças na escalação para jogo com Palmeiras


Com o Atlético em má fase, o técnico Cuca pode promover mudanças na escalação da equipe para a decisão com o Palmeiras na Copa Libertadores. Por uma vaga na semifinal, as equipes voltarão a medir forças às 21h30 desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo.
 
 

No jogo de ida, que terminou empatado no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético foi escalado com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Otávio, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk.

Uma das mudanças já é praticamente certa: o retorno de Allan, que cumpriu suspensão, ao time titular. O volante deve voltar à vaga que foi ocupada por Otávio no Gigante da Pampulha.

Na lateral esquerda, a grande dúvida é se Guilherme Arana irá se recuperar da lesão na coxa esquerda a tempo do confronto. Caso isso não ocorra, a tendência é que Rubens siga como titular na função, já que Dodô ainda busca o ritmo físico ideal.

Mudanças por motivos técnicos?


Há a possibilidade de que Cuca promova outras alterações no Atlético, mas por motivos técnicos. O zagueiro Nathan Silva goza de bastante prestígio com o treinador paranaense, mas vem sendo criticado pela torcida. Em ascensão e autor de um dos gols do Galo na derrota para o Athletico-PR, Igor Rabello pode receber oportunidade como titular em caso de mudança.

Se optar por reforçar o meio-campo, Cuca também pode promover o retorno de Nacho Fernández ao time titular. Nesse caso, o mais cotado para deixar a formação inicial seria o atacante Ademir - fazendo com que Matías Zaracho fosse deslocado para a faixa direita do campo.
 
 

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para enfrentar o Palmeiras conta com Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk.

O Galo precisa de uma vitória em São Paulo para avançar às semifinais da Libertadores. Em caso de novo empate, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe