2

Arana evolui em recuperação e faz corridas na Cidade do Galo

Lateral-esquerdo sofreu lesão muscular na derrota do Atlético para o Internacional e faz tratamento intensivo para ficar à disposição contra o Palmeiras

06/08/2022 12:53 / atualizado em 06/08/2022 14:01
compartilhe
Guilherme Arana vive expectativa de reforçar equipe contra o Palmeiras
foto: Pedro Souza/Atlético

Guilherme Arana vive expectativa de reforçar equipe contra o Palmeiras

O lateral-esquerdo Guilherme Arana vem fazendo tratamento intensivo na Cidade do Galo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador publicou um vídeo neste sábado correndo no centro de treinamentos do Atlético e mostrou evolução na recuperação.


Vitórias consecutivas do Atlético sobre o Athletico-PR


Arana precisou ser substituído no segundo tempo da derrota do Atlético diante do Internacional, no último domingo (31), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele acusou dores na posterior da coxa esquerda e deu vaga a Dodô, que voltou após longo período afastado.

Nos primeiros dias da semana, Arana fez trabalhos específicos com a fisioterapia do Atlético, além de exames para constatar a gravidade da lesão. O clube não divulga prazos para os retornos de atletas lesionados.

"Fazendo tratamento em três períodos para voltar o mais rápido possível. Eu estava no CT, tinha a possibilidade de eu voltar, mas os médicos não autorizaram, pelo risco de piorar a lesão", disse à Rádio Itatiaia.

A expectativa de Arana é ter uma rápida recuperação até o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O clube não detalha se o jogador terá condições de enfrentar a equipe paulista.

No primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético ficou no empate com o Palmeiras por 2 a 2 no Mineirão. Em caso de novo empate, a decisão da vaga na semifinal será nos pênaltis. Quem vencer se classificará à próxima fase.


Compartilhe