UAI

2

Dodô pode voltar ao time titular do Atlético após quase seis meses

Lateral-esquerdo pode ser escalado por Cuca no duelo conta o Athletico-PR, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

06/08/2022 12:21
compartilhe
Dodô foi titular pela última vez em fevereiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Dodô foi titular pela última vez em fevereiro

O técnico Cuca deve colocar um time alternativo do Atlético em campo contra o Athletico-PR, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os principais jogadores devem ser preservados para a decisão contra o Palmeiras, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Quem pode reaparecer na equipe titular é o lateral-esquerdo Dodô.

Vitórias consecutivas do Atlético sobre o Athletico-PR



A última vez que Dodô foi titular do Atlético foi na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pela fase inicial do Campeonato Mineiro (15 de fevereiro). Depois, o lateral sofreu uma lesão e precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Dodô passou por um longo período de recuperação. Quando já estava treinando normalmente, testou positivo para COVID-19, o que atrasou ainda mais o seu retorno aos gramados.

Dodô voltou a jogar na derrota para o Internacional, por 3 a 0, no último domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele substituiu Guilherme Arana, que sofreu lesão muscular em Porto Alegre.

Como Arana está lesionado, Rubens deve ser mais uma vez utilizado por Cuca na Copa Libertadores. Desta forma, o jovem pode ser preservado diante do Furacão, abrindo espaço para o retorno de Dodô.

Compartilhe