Pavón alimenta desejo de jogar na Europa, mas antes quer ajudar o Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 

O atacante Cristian Pavón, de 26 anos, assim como muitos outros jogadores do futebol sul-americano, alimenta o desejo de jogar na Europa. De toda forma, o argentino garante foco total no Atlético para que o clube "possa estar sempre em cima".




 

Dugout
 

 
Em entrevista concedida na Cidade do Galo, nesta quarta-feira (17/8), Pavón foi questionado sobre o tradicional sonho de atuar no futebol europeu. O jogador acredita que essa seria uma consequência de um bom desempenho no Atlético.
 
"A verdade é que sim. Óbvio que estando bem hoje em dia aqui, fazendo gols, jogando todas as partidas que possa jogar, as equipes da Europa te miram. Isso deixa qualquer um contente", opinou.
 
"Hoje em dia, o que eu tenho que fazer é fazer as coisas bem aqui, tratar de fazer o melhor para o Galo. Para que o clube possa estar sempre em cima, que é o que merece", acrescentou.



 

Adaptação ao Atlético

 
Ainda em entrevista, Pavón fez elogios aos companheiros de Atlético e comemorou a rápida adaptação ao clube. O atacante já fez quatro jogos pelo Galo, sendo dois como titular, e marcou um gol contra o Athletico-PR na derrota alvinegra por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.
 
O argentino de 26 anos também relembrou o episódio da confusão no Mineirão, em 2021, quando ainda era atleta do Boca Juniors e depredou um dos bebedouros do estádio. Ele conta que os jogadores do Atlético fizeram brincadeiras em sua chegada.
 
Dugout
 
 
"Desde o primeiro dia aqui, meus companheiros me fizeram sentir muito cômodo. Um pouco de piada teve, não vou mentir (risos). Faziam piadas sobre o que aconteceu naquela partida, mas não passa nada. A verdade é que me fizeram sentir muito bem desde o primeiro dia e, hoje em dia, me sinto mais próximo do que é o grupo. Me fazem participar de quase tudo. Estou muito contente por isso e, a cada dia, mais feliz", garantiu.



 
Titular na vitória do Atlético sobre o Coritiba, no último fim de semana, Pavón busca manter a posição no duelo contra o Goiás, às 16h30 do sábado (20/8). O próximo compromisso do Galo pelo Campeonato Brasileiro ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte.