2

Atlético planeja novos benefícios para sócios-torcedores em 2023

Bruno Muzzi, CEO do Galo, revelou que clube estuda novas vantagens para o quadro de associados no próximo ano; cashback em compras é uma das ideias

18/08/2022 08:00
compartilhe
Atlético planeja expandir vantagens para sócios-torcedores em 2023, ano de inauguração da Arena MRV
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Atlético planeja expandir vantagens para sócios-torcedores em 2023, ano de inauguração da Arena MRV

 
O Atlético planeja novos benefícios para os sócios-torcedores em 2023. As informações foram divulgadas por Bruno Muzzi, CEO do clube mineiro, em entrevista ao portal Fala Galo.
 
 
 
Em abril deste ano, o Atlético chegou a ter 130 mil sócios-torcedores adimplentes. No entanto, com o desempenho oscilante do time no Campeonato Brasileiro e as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o número caiu e, atualmente, o clube conta com 123.643 associados*.
 
Os planos de sócio do Galo variam entre R$ 10 e R$ 70. A modalidade que dá mais vantagens é o "Forte e Vingador" (sem vagas abertas no momento), com prioridade e descontos de 75% nas compras de ingressos, 13% de descontos nas lojas do clube e uma camisa oficial por temporada, além de outros benefícios.
 
O Atlético, ainda assim, estuda ampliar as vantagens para o quadro de associados. Segundo Bruno Muzzi, o intuito do clube é fazer com que esses torcedores possam participar mais ativamente do dia a dia da instituição.
 
"A gente está olhando tanta coisa, e uma das coisas que a gente está tentando fazer é trazer o máximo possível de benefícios. A gente precisa fazer essa diferenciação, porque vamos ter uma carga de público relativamente pequena. Então, quanto mais a gente puder ter essa diferença para que o sócio possa participar da Arena MRV e da vida do clube de forma ativa, melhor", garantiu.
 
 
 
O CEO do Atlético revelou que o clube planeja instituir um programa que envolva cashback (retorno de dinheiro após compras) para os sócios. Dessa forma, eles terão possibilidade de usar esses recursos em novas aquisições de produtos ou serviços do Galo.

"É uma prioridade. A gente precisa realmente se diferenciar para que ele (torcedor) tenha benefícios. Nessa questão dos pontos, a gente está discutindo bastante a possibilidade de ter cashback. Aquilo que você comprou no ingresso da Arena, produto antecipado, você tem cashback. Esse cashback pode ser colocado na sua digital de novo para você usar e consumir produtos do clube", revelou.

"O cashback é de recorrência. Quanto mais você comprar coisas do seu dia a dia, que seja ingresso, a sua farmácia, e tiver cashback para utilizar, você começa a ter vantagens. Esse é um caminho que a gente também está perseguindo", acrescentou.
 

Vantagens na Arena MRV

 
O Atlético também estuda as possibilidades de conferir maior conforto aos torcedores "Galo na Veia" na Arena MRV. O futuro estádio do clube mineiro será inaugurado em março de 2023.
 
"Estamos estudando para o cartão de sócio-torcedor: comprar de forma antecipada para a Arena MRV o ingresso, o chopp, a pipoca, o tropeiro... E você já tem os QR Codes na carteira do celular. Isso tudo está sendo implementado", pontuou Muzzi.
 
Por fim, o CEO do Atlético fez um pedido à torcida. Ele espera que os atleticanos sigam ampliando os números de associados ao Galo Na Veia e interfiram diretamente na recuperação financeira do clube, que convive com uma dívida bilionária.
 
"Se eu tivesse que dar um recado: fiquem firmes junto com a gente. A torcida precisa estar junto e sempre esteve. Esses altos e baixos desportivamente fazem parte do futebol. A solução financeira do Atlético é difícil, mas tem muita gente capacitada. É um problema que se resolve com tempo. Não vamos resolver em um ano ou dois, mas em cinco", encerrou.
 
*Números atualizados às 17h40 do dia 17/08/2022.

Compartilhe