Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Confusão no Mineirão: jogadores do Boca tentam invadir vestiário do Galo

Polícia Militar acabou com a confusão utilizando gás de pimenta

postado em 20/07/2021 21:46 / atualizado em 21/07/2021 12:58

(Foto: Reprodução/ESPN)

Após o fim da disputa por pênaltis que terminou com a classificação do Atlético sobre o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, houve muita confusão nos corredores internos do Mineirão. Os jogadores da equipe argentina tentaram invadir o vestiário do alvinegro e só recuaram após intervenção da Polícia Militar.





As imagens da ESPN mostraram o momento do início da confusão. Os seguranças do Mineirão fizeram um cerco para os jogadores do Boca não invadirem o vestiário do Atlético. Os atletas da equipe argentina começaram a agredir os funcionários do estádio, com socos, chutes e arremessando objetos, como copos de água e grades.





Os atletas e comissão técnica do Boca conseguiram chegar ao corredor de acesso ao vestiário do Atlético, mas voltaram correndo pouco depois. A Polícia Militar apareceu para intervir utilizando gás de pimenta. Os argentinos sentiram bastante os efeitos provocados pela ação dos militares.

Imagens de dentro do vestiário do Atlético, divulgadas em grupos de Whatsapp, mostram que o presidente do clube, Sérgio Coelho, tentou defender os jogadores. Ele jogou uma garrafa d'água em argentinos que tentavam invadir o recinto.



Depois da partida, a Polícia Militar reteve no Mineirão alguns integrantes da delegação do Boca Juniors, incluindo jogadores, por dano ao patrimônio. Com ajuda de câmeras de TV, a PM identificou os brigões que depredaram o Mineirão.

Clima tenso também em campo


O jogo foi quente no Mineirão, principalmente após o gol anulado do Boca, marcado por Weigandt, anulado pelo VAR por impedimento de Diego González. 

Durante a ida do árbitro uruguaio Esteban Daniel Ostojich Vegah, houve muito empurra-empurra dos dois times, com expulsão de Victor, gerente de futebol do Atlético, e de um membro da comissão técnica do Boca Juniors.

Classificado às quartas de final, o Atlético aguarda o seu adversário. Nesta quarta-feira, o Argentinos Juniors recebe o River Plate em casa. No primeiro confronto, os clubes empataram por 1 a 1.






Tags: galo atlético atleticomg interiormg boca juniors everson libertadores2021