Jogadores do Cruzeiro protestam contra o árbitro Igor Benevenuto após clássico contra Atlético (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

derrota do Cruzeiro, por 2 a 1, no clássico deste domingo (6) contra o Atlético, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, revoltou o meio-campista Marco Antônio. Ao fim da partida, quando os jogadores celestes foram saudar a torcida no Mineirão, o jovem de 21 anos fez um gesto com as mãos sinalizando que a Raposa foi ‘roubada’.



 
 
 
 
Marco Antônio fez referência à ação da arbitragem ao marcar um pênalti duvidoso a favor do Atlético, aos 40 minutos do segundo tempo. No lance polêmico, o árbitro Igor Benevenuto interpetrou que Hulk foi atingido pelo zagueiro Oliveira em disputa dentro da área.
 
A essa altura, o Cruzeiro vencia por 1 a 0, com o gol marcado pelo atacante Vitor Roque de cabeça, aos 24’ da segunda etapa.
 
Depois da decisão do árbitro, o centroavante atleticano guardou a bola no fundo das redes do goleiro Rafael Cabral. Oito minutos depois, o atacante Ademir aproveitou o cruzamento de Guilherme Arana pelo lado esquerdo e virou para os mandantes: 2 a 1.
 
Dazn
  
 
Dazn
  
 
 
Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu na terceira colocação do Estadual, com 19 pontos. Já o Atlético chegou aos 22 pontos, se isolou na liderança e confirmou sua classificação às semifinais. O Athletic, de São João del-Rei, ocupa a segunda posição, com os mesmos 19 pontos da Raposa. Na quarta colocação, a Caldense fecha o G4, com 18.