Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, chamou Mineirão lotado de 'caldeirão insuportável' (Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress)



Sócio majoritário da SAF, Ronaldo festejou neste domingo (22) mais uma vitória do Cruzeiro na Série B. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Mineirão, o time celeste manteve a liderança da competição por mais uma rodada, agora com 19 pontos. 



Dazn


A torcida do Cruzeiro, por sua vez, registrou o recorde de público da competição este ano. No total, 58.397 torcedores foram ao Mineirão neste domingo. A renda da partida foi de R$ 2.466.489,50.

"Cada vez mais feliz que estamos conseguindo propor o jogo com intensidade do início ao fim! Parabéns para a NAÇÃO AZUL que lotou o Mineirão e transformou em um caldeirão insuportável pro nosso adversário! Vamos @cruzeiro. Vamos por mais e mais!", escreveu Ronaldo em suas redes sociais.



O próximo jogo do Cruzeiro na Série B será na sexta-feira (27), às 21h30, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela nona rodada. 




Recorde do Cruzeiro no ano
 
Na partida deste domingo, o Cruzeiro voltou a levar mais de 50 mil pessoas ao Mineirão. A última vez que isso ocorreu foi em 25 de novembro de 2021, há quase seis meses, em jogo que marcou as despedidas do volante Ariel Cabral e do atacante Rafael Sobis do clube.

Naquela noite, 60.700 torcedores foram ao Mineirão e acompanharam de perto o empate por 0 a 0 com o Náutico, na última rodada da Série B. Foi o melhor público da competição e o segundo maior do futebol brasileiro no ano até aquele momento.