2

Cruzeiro: Pezzolano valoriza vitória, mas chama atenção para gols perdidos

Raposa dominou as principais ações ofensivas do jogo, mas esbarrou no goleiro André Luiz, do Sampaio Corrêa

22/05/2022 14:35 / atualizado em 22/05/2022 16:35
compartilhe
Pezzolano chegou à sexta vitória seguida com o Cruzeiro na temporada
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Pezzolano chegou à sexta vitória seguida com o Cruzeiro na temporada

Paulo Pezzolano valorizou a vitória do Cruzeiro, por 2 a 0, diante do Sampaio Corrêa, neste domingo (22), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico destacou a importância do quinto triunfo consecutivo na competição nacional, mas chamou atenção da equipe para os gols perdidos. 

 
 
 
"Foi um jogo bom, conseguimos fazer três pontos, que eram muito importantes para nós para seguir pegando confiança. Eu sou pouco de olhar isso (número de gols sofridos), na minha cabeça é sempre tentar fazer mais gols. Hoje, eu não gostei muito da quantidade erros nas chances claras. Nós temos que matar o jogo antes, mas isso é seguir trabalhando", alertou.

Além disso, Pezzolano também destacou a sinergia com os jogadores. Segundo o treinador uruguaio, os atletas estão gostando da ideia de jogo e estão felizes atuando no estilo proposto de acordo com os adversários. 
 

Cruzeiro x Sampaio Corrêa: veja fotos do jogo pela 8ª rodada da Série B

 
"É bom que eles gostem disso. Fazer o trabalho e fazer para o treinador. E, na verdade, você aproveita quando está atacando, quando está em bloco alto, na pressão alta. O jogador não aproveita quando está em bloco baixo. Então, eu acho que fazendo isso você vai agradar mais o jogador. Em qualquer lugar tem três (jogadores), em qualquer maneira de jogar tem três", disse. 

"Essa é a maneira mais fácil que eu acho de chegar até os jogadores. Eu sei que é mais difícil, leva mais tempo, mas o entendimento que eles têm no dia-a-dia e dentro do campo deixam tudo mais fácil. Fico contente que está dando certo", concluiu.  
 

Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo contra o Sampaio Corrêa

 
Os gols do jogo foram marcados por Rafael Silva e Edu, já no segundo tempo. Aos 2 minutos, o atacante marcou de bico de chuteira após cruzamento de Jajá. Depois de 30 minutos, o centroavante ampliou para o time celeste.

O triunfo dentro de casa fez o Cruzeiro retomar a liderança da competição nacional. O time celeste alcançou 19 pontos na tabela e ultrapassou o Bahia, segundo colocado, com 16. Além disso, a vitória foi a quinta consecutiva do clube mineiro pela Série B - a sexta na temporada. 

O próximo compromisso da Raposa pela Série B será na sexta-feira (27), às 21h30, diante do Criciúma. A partida será disputada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no estado de Santa Catarina. 

Compartilhe