Cruzeiro confirmou vantagem de 11 pontos para o 5º colocado da Série B (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Com sete vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro encerrou a 10ª rodada com nada menos do que 11 pontos de vantagem para o Grêmio, primeiro clube fora do G4. 




O time celeste alcançou 25 pontos de 30 possíveis na Segunda Divisão ao derrotar o Operário por 2 a 1, nessa sexta (3), em Ponta Grossa, no Paraná. Léo Pais e Jajá marcaram os gols da Raposa, enquanto Silvinho descontou para os donos da casa. 
Neste sábado (4), o Novorizontino, que poderia alcançar 16 pontos e ultrapassar o Tricolor Gaúcho, apenas empatou por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O time do interior de São Paulo fechou a rodada na 6ª colocação, com 14 pontos. 

No outro jogo que interessava ao Cruzeiro, o Bahia venceu o Criciúma por 2 a 1, com gol da vitória marcado já nos acréscimos da partida. O Tricolor atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, uma vez que o zagueiro Ignácio foi expulso ainda na primeira etapa. 




Com os três pontos somados, o Bahia assumiu a vice-liderança da Série B. O time comandado por Guto Ferreira agora tem 19 pontos, seis a menos do que o Cruzeiro. 

Depois de dois jogos fora de casa - vitórias sobre Criciúma (1 a 0) e Operário (2 a 1) -, o Cruzeiro volta aos seus domínios. Na próxima rodada da Série B, o adversário será o CRB, em jogo marcado para quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão.