2

Pezzolano celebra nova vitória do Cruzeiro, mas avalia: 'Muito a melhorar'

Time celeste derrotou o Operário por 2 a 1, em Ponta Grossa-PR, e alcançou sétima vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro

04/06/2022 00:46 / atualizado em 04/06/2022 01:24
compartilhe
Pezzolano pediu pés no chão ao Cruzeiro após sétima vitória consecutiva na Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano pediu pés no chão ao Cruzeiro após sétima vitória consecutiva na Série B

Sob comando de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro venceu seu sétimo jogo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro. O alvo da vez foi o Operário, derrotado por 2 a 1, nesta sexta-feira (3), o Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Depois do jogo, Pezzolano celebrou a sequência de triunfos da Raposa, mas fez alertas para que a equipe siga com os pés no chão. "Ainda não conseguimos nada", disse o uruguaio. Os mineiros são líderes da competição, com 22 pontos - sete a mais que o segundo colocado Sport. 

"Temos que saber que ainda não conseguimos nada. Temos que saber que temos muitas coisas para melhorar. Hoje fizemos coisas boas, mas fizemos muitas coisas que não podemos fazer. Agora é seguir trabalhando e melhorar muito para frente", disse o treinador.



"É o sonho de todo mundo (ganhar até sacramentar o acesso), mas sabemos que é difícil. São muitos jogos. Precisamos estar muito tranquilos. Estamos todos contentes, sim, mas que essa alegria fique só para hoje. Amanhã já precisamos começar de novo, preparar o jogo contra o CRB", complementou.

Antes do Operário, o Cruzeiro venceu, em sequência pela Série B, Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0) e Criciúma (1 a 0). Na Copa do Brasil, o time celeste derrotou o Remo na terceira fase (1 a 0). 

Nesta sexta, Pezzolano foi obrigado a mexer na sólida defesa do Cruzeiro. Ele perdeu Oliveira e Geovane, que cumpriram suspensão, e promoveu o recuo do volante Neto Moura para a primeira linha. Em entrevista, o uruguaio explicou por que tomou a decisão de improvisar o meio-campista.  

"Ele fazia muito isso no Mirassol, mas fazia só a construção. Jogava de volante, mas fazia função de líbero quando o Mirassol pegava a bola. Hoje fez o mesmo, mas em vez de ir para frente quando se perdia a bola, ficava na zona. Ele já estava acostumado", explicou.

"Neto Moura é bom, é rápido para fazer coberturas. Fez muito bem. Nunca jogou de líbero todo o jogo, mas hoje fez muito bem. Parabéns a ele. E hoje é mais jogador, tem mais armas. Hoje você sabe que ele também pode jogar como zagueiro", complementou o treinador.

Depois de dois jogos fora de casa - vitórias sobre Criciúma (1 a 0) e Operário (2 a 1) -, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte. Na quarta-feira (8), o time celeste medirá forças com o CRB, às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B. Mais de 25 mil torcedores já compraram ingressos para o jogo

Operário x Cruzeiro: veja fotos do jogo



Compartilhe