2

Cruzeiro bate Operário-PR e se isola ainda mais na liderança da Série B

Time celeste venceu o sétimo jogo consecutivo na Segunda Divisão e abriu 11 pontos do Grêmio, primeiro time fora do G4 da tabela

03/06/2022 23:24 / atualizado em 04/06/2022 01:33
compartilhe
Jajá deu assistência e marcou gol pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR
foto: Staff Images/Cruzeiro

Jajá deu assistência e marcou gol pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR

O Cruzeiro só quer saber de vitória. Na noite desta sexta-feira (3), o time celeste triunfou pelo sétimo jogo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Operário por 2 a 1, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Léo Pais e Jajá marcaram para a Raposa, enquanto Silvinho fez o gol dos donos da casa. 

Com o resultado, o Cruzeiro alcança 25 pontos de 30 possíveis na Série B. O time celeste é o líder isolado, com sete pontos a mais do que o Sport, 2º colocado, e 11 a mais do que o Grêmio, primeiro clube fora do G4.

Veja a tabela completa e os próximos jogos da Série B 

Neste sábado (4), o Bahia, que ocupa o 4º lugar, poderá assumir a vice-liderança e alcançar 19 pontos se vencer o Criciúma, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Novorizontino, na 6ª posição com 13 pontos, poderá ultrapassar o Tricolor se bater o Sampaio Corrêa em casa. 

Depois de dois jogos fora de casa, o Cruzeiro voltará a ser mandante na próxima rodada. A partida diante do CRB está marcada para as 19h de quarta-feira (8), no Mineirão. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para a partida. O Operário, por sua vez, encara o Guarani, às 20h de segunda-feira (6), no Brinco de Ouro, em Campinas-SP. 

Primeiro tempo morno 


Mesmo com cinco mudanças em relação ao time que venceu o Criciúma por 1 a 0 na última rodada, o Cruzeiro não mudou a forma de jogar. Com Neto Moura improvisado na linha de três zagueiros, o time de Paulo Pezzolano voltou a mostrar solidez defensiva e sofreu muito pouco na etapa inicial.

A única chance do Operário foi aos 7', quando Paulo Sérgio acertou a trave em cobrança de falta. Embora não tenha sido tão agressivo, o Cruzeiro foi dono das melhores oportunidades. Aos 11', Jajá partiu em velocidade, deu passe na medida para Canesin dentro da área, mas o meio-campista viu a finalização ser defendida por Vanderlei. 

Depois de um longo período de jogo morno, concentrado no meio-campo, o Cruzeiro construiu nova jogada importante aos 38'. Jajá roubou a bola de Alemão no campo de defesa, partiu novamente em velocidade, mas acabou derrubado pelo adversário perto da linha da grande área. Na cobrança, Bidu buscou uma jogada ensaiada, que não funcionou. 

Operário x Cruzeiro: veja fotos do jogo


Chuva de gols 


O início do segundo tempo foi agitado. Em 12 minutos, o placar foi movimentado por três vezes. Aos 6', após boa tabela com Jajá dentro da área, Léo Pais abriu o placar do Germano Krüger. 1 a 0. O Operário precisou de três minutos para empatar. Na direita, Arnaldo encontrou Paulo Sérgio na área. O atacante finalizou, Zé Ivaldo salvou na linha, mas Silvinho não desperdiçou na sobra. 1 a 1.

Mesmo depois de ver a invencibilidade defensiva de sete jogos cair, o Cruzeiro não parou de atacar. Aos 12', Zé Ivaldo lançou Jajá, que se posicionou entre os defensores do Operário, partiu em velocidade e, já dentro da área, tocou para o gol na saída de Vanderlei. 2 a 1. 

À frente do placar, o Cruzeiro enfrentou desafios para manter o resultado, precisou jogar com marcação em bloco baixo, mas teve sucesso. Assim, venceu seu sétimo jogo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro e abriu sete pontos para o vice-líder Sport. 

OPERÁRIO-PR 1X2 CRUZEIRO


Operário

Vanderlei; Thales, Alemão (Felipe Saraiva) e Reniê; Arnaldo, Fernando Neto (Giovanni Pavani), Ricardinho (Rafael Oller), Marcelo (Rafael Chorão) e Raphinha; Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Neto Moura e Eduardo Brock; Léo Pais, Willian Oliveira, Adriano (Edu), Fernando Canesin (Pedrão) e Matheus Bidu (Rafael Santos); Jajá (Rodolfo) e Rafa Silva (Pedro Castro). Técnico: Paulo Pezzolano

Gols: Léo Pais (aos 6'2ºT), Silvinho (aos 9'2ºT) e Jajá (aos 12'2ºT)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Jajá, Willian Oliveira e Paulo Pezzolano (Cruzeiro); Alemão (Operário-PR)

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data e horário: 3 de junho de 2022 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Compartilhe