UAI

2

Com um a menos, Bahia vence Criciúma e assume vice-liderança da Série B

Tricolor jogou a segunda etapa inteira com 10 jogadores, mas mesmo assim conseguiu buscar a virada sobre o Tigre na Fonte Nova, em Salvador

04/06/2022 19:55
compartilhe
Mesmo com um jogador a menos, Bahia venceu Criciúma pela Série B
foto: Felipe Oliveira/Bahia

Mesmo com um jogador a menos, Bahia venceu Criciúma pela Série B

Neste sábado, o Bahia sofreu para conquistar os três pontos jogando na Arena Fonte Nova pela Série B. Os mandantes começaram a segunda etapa perdendo e com um jogador a menos, mas com o apoio da torcida buscaram a virada diante do Criciúma, com dois gols de Matheus Davó. Dessa maneira, a partida acabou em 2 a 1.

Com o resultado, o Bahia assumiu a segunda colocação com 19 pontos. Já o Criciúma estacionou com dez pontos na 15ª posição.

Mesmo atuando fora de casa, o Criciúma não se intimidou e foi quem ditou o ritmo nos primeiros 45 minutos. O Tigre chegou ao gol com Marquinhos Gabriel aos 36 minutos em uma finalização de fora da área e poderia ter ampliado se não fosse a ótima atuação do goleiro Danilo Fernandes.

Para piorar a situação dos mandantes, já nos acréscimos, Ignácio recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tricolor com um jogador a menos para o segundo tempo.

Na etapa final, mesmo em desvantagem numérica, o Bahia foi para cima do adversário e chegou ao gol aos 14 minutos com Davó. O atacante aproveitou sobra dentro da área e testou firme na saída do goleiro, a defesa do Tigre tentou afastar, mas a bola já tinha cruzado a linha por inteiro.

Após o empate, o Bahia continuou pressionando e contou novamente com a estrela de Matheus Davó, que aproveitou cruzamento na medida para marcar o segundo tento já nos acréscimos e dar a vitória aos mandantes.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Sampaio Corrêa às 20h30 (de Brasília) da próxima terça-feira. O Bahia, por sua vez, joga em casa diante do Sport, na quarta, às 21h30.

Ainda neste sábado, jogando em seu estádio, o Novorizontino empatou sem gols com o Sampaio. Com o resultado, as equipes permaneceram próximas do G4.

Compartilhe