Torcida do Vasco vem dando show nos jogos em São Januário pela Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O duelo entre Vasco e Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (12), às 16h, terá casa cheia. O clube carioca anunciou, na tarde desta terça-feira, que mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.




A expectativa do Vasco para o confronto é que a carga total de 65 mil bilhetes se esgote entre a noite desta terça e a manhã desta quarta-feira (8). As vendas tiveram início nessa segunda-feira (6) para os sócios, e abriram nesta terça para o público geral.

O embate entre Vasco e Cruzeiro estava previamente marcado para o estádio São Januário, mas o time carioca solicitou à CBF, na semana passada, que a partida fosse alterada para o Maracanã. O motivo seria a alta procura dos torcedores por ingressos, que se concretizou nesta terça.

Pela manhã, o Cruzmaltino informou que o site de vendas chegou a ter 126 mil acessos simultâneos, o que causou uma instabilidade no sistema. A pedido do clube, as empresas responsáveis pela manutenção do portal normalizaram a operação.  
 

O jogo válido pela 12ª rodada da Segunda Divisão tem enorme procura por bilhetes por duas razões. A primeira é que trata-se de dois dos maiores clubes do futebol brasileiro se enfrentando e, mesmo na Série B, o duelo chama atenção. 




A outra questão é que o Cruzeiro é o líder isolado do torneio, com 25 pontos, enquanto o Vasco está na 4ª posição, com 18, e ostenta uma invencibilidade na competição. Logo, o confronto será entre duas equipes que sonham com o título. 

No entanto, antes deste duelo, o Vasco entra em campo contra o Náutico, ainda nesta terça-feira (7), às 19h, no estádio do Arruda, em Recife, no Pernambuco. Já a Raposa receberá o CRB, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8), às 19h - mais de 37 mil ingressos já foram vendidos para esta partida
 

Torcida visitante

 
A torcida do Cruzeiro já esgotou a carga de ingressos destinada aos visitantes para a partida 'decisiva' com o Vasco. Cerca de 4 mil cruzeirenses apoiarão o time em mais uma batalha fora de casa.  
 
O setor destinado aos cruzeirenses no Maracanã será o Norte. Nessa localidade do estádio, o bilhete custa R$ 60 (inteira). 



 

Top5 de públicos na Série B de 2022:


1. Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa - 58.397 - Mineirão - 8ª rodada da Série B
2. Guarani 0 x 0 Vasco - 33.048 - Arena Amazônia - 8ª rodada da Série B
3. Bahia 2 x 1 Ponte Preta - 23.426 - Fonte Nova - 8ª rodada da Série B
4. Grêmio 0 x 1 Chapecoense - 22.021 - Arena do Grêmio - 2ª rodada da Série B
5. Cruzeiro 1 x 0 Grêmio - 21.831 torcedores - Independência - 6ª rodada da Série B