2

Cruzeiro e Fluminense farão tira-teima na Copa do Brasil; veja histórico

Raposa e Tricolor mediram forças em 2006 e 2019, com um avanço para cada clube; mineiros nunca venceram o adversário no tempo regulamentar

07/06/2022 17:04 / atualizado em 08/06/2022 22:21
compartilhe
No último encontro pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Fluminense empataram por 2 a 2, no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press

No último encontro pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Fluminense empataram por 2 a 2, no Mineirão

Cruzeiro e Fluminense se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da vaga na fase seguinte da competição, as duas equipes terão um embate particular. Este será o terceiro duelo no torneio mata-mata e, até o momento, o equilíbrio é total. 
 
 
No retrospecto do confronto na Copa do Brasil, Raposa e Tricolor acumulam uma eliminação cada. O primeiro duelo decisivo entre os clubes foi em 2006, pelas quartas de final, enquanto o derradeiro ocorreu em 2019, também pela mesma fase. 

Em 24 de abril, o Cruzeiro recebeu o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte, na tentativa de largar em vantagem na série. No entanto, foi o time tricolor que levou a melhor na partida de ida. Com gols de Lenny (duas vezes) e Petkovic, os visitantes venceram por 3 a 2. Os tentos celestes foram anotados por Elber e Wagner. 

No encontro de volta, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 3 de maio, os cariocas poderiam até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que, ainda assim, ficariam com a vaga às semifinais. Porém, isso também não aconteceu. Marcelo marcou o gol que deu mais uma vitória ao Fluminense (1 a 0). 

Classificação celeste


Depois de 13 anos, Cruzeiro e Fluminense voltaram a se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil. Em 2019, a Raposa levou a melhor sobre o adversário ao fim dos dois encontros. 

No jogo de ida, disputado no Maracanã, em 15 de maio, houve igualdade. O time mineiro vencia a partida até os 48 minutos do segundo tempo, com gol de Pedro Rocha, na única finalização celeste na partida. Nos acréscimos, depois de cobrança de escanteio, o Tricolor chegou ao empate com João Pedro: 1 a 1. 

No confronto de volta, no Mineirão, os times protagonizaram um jogo cheio de emoções, mas que terminou em novo empate, dessa vez por 2 a 2. 
 

Cruzeiro x Fluminense: veja as fotos do jogo no Mineirão

 
O Fluminense saiu na frente no placar com gol de Paulo Henrique Ganso, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Cruzeiro amassou o rival carioca e chegou ao empate com Thiago Neves, de cabeça. Também de pênalti, o meia anotou o tento da virada celeste. 

Quando tudo parecia dar certo para a Raposa, João Pedro deixou tudo igual com um gol de bicicleta no último lance do tempo regulamentar. Mas o Cruzeiro conseguiu buscar a classificação às semifinais nos pênaltis (3 a 1)

Copa do Brasil de 2022


Cruzeiro e Fluminense voltarão a se enfrentar na Copa do Brasil desta temporada, mas dessa vez pelas oitavas de final. O jogo de ida, previsto para a semana de 22 de junho, será realizado no Maracanã. O confronto de volta, agendado para a semana de 13 de julho, será disputado no Mineirão. 

Compartilhe