2

Vasco decide transferir jogo contra Cruzeiro pela Série B para o Maracanã

Equipe carioca solicitou a mudança do palco da partida frente à Raposa que ocorrerá no domingo da próxima semana (12), às 16h

03/06/2022 19:48 / atualizado em 03/06/2022 20:11
compartilhe
O jogo entre Vasco e Cruzeiro foi alterado para o Maracanã
foto: Reprodução Internet

O jogo entre Vasco e Cruzeiro foi alterado para o Maracanã


O Vasco anunciou, por meio das suas redes sociais, que decidiu mudar o local em que enfrentará o Cruzeiro no domingo da próxima semana (12), às 16h. Previamente marcado para São Januário, o time carioca solicitou nesta sexta-feira (3) que a partida fosse alterada para o Maracanã e a CBF confirmou a mudança. O clássico entre duas grandes equipes do futebol brasileiro será válido pela 12ª rodada da Série B.
Segundo o Vasco, a motivação para a troca do palco do confronto foi a enorme procura de ingressos por parte da sua torcida recentemente. Na postagem nas redes sociais, o clube frisou que os últimos três jogos em São Januário estavam com lotação esgotada e destacou que o empate contra o Grêmio, na última quinta-feira (2), contou com 21.075 espectadores. Esse foi o melhor público vascaíno no estádio desde 2018.

A enorme procura levará a partida para o Maracanã. A CBF publicou a alteração nesta noite de sexta-feira (3). A venda de ingressos terá início na próxima segunda-feira (6), mas a comercialização da parte destinada à torcida cruzeirense não foi detalhada.

O jogo da 12ª rodada terá enorme procura por ingressos por duas razões. A primeira é que trata-se de dois dos maiores clubes do futebol brasileiro se enfrentando e, mesmo na Série B, o duelo chama a atenção. A outra questão é que o Cruzeiro é o líder do torneio, enquanto o Vasco está na terceira posição e ainda ostenta uma invencibilidade na competição. Logo, o confronto será entre clubes que sonham com o título.

Antes deste duelo, o Cruzeiro entra em campo contra o Operário, ainda nesta sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Germano Krüger, e duela com o CRB na próxima quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão. Já o Vasco da Gama enfrenta o Náutico, nos Aflitos, na próxima terça-feira (6), às 19h.

Compartilhe