UAI

2

Vasco empata com o Grêmio e pode perder a vice-liderança Série B

Em jogo tenso no Estádio de São Januário, times não saem do zero no placar. Pior para os cariocas, ameaçados pelo Bahia na classificação

02/06/2022 22:27
compartilhe
Nenê foi vigiado de perto pelos marcadores do Grêmio em São Januário
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Nenê foi vigiado de perto pelos marcadores do Grêmio em São Januário


Em partida nervosa, Vasco e Grêmio empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 18 pontos. Já os gaúchos vão a 14.

O jogo foi mais movimentado no primeiro tempo, com algumas chances de gol. Na etapa final, o duelo ficou mais lento, com raras oportunidades para ambas as equipes.



Agora, o Vasco é o vice-líder da Série B, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que ainda joga nesta rodada. O Tricolor Gaúcho é o quinto colocado e também pode perder sua posição.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Náutico, na terça-feira, nos Aflitos. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Novorizontino, na Arena.

O JOGO


O Vasco começou buscando pressionar o Grêmio nos primeiros minutos. Só que os cruzmaltinos só criaram a primeira boa chance aos 11 minutos. Nenê recebeu passe na entrada da área e chutou para grande defesa de Brenno. Os visitantes conseguiram responder com Thiago Santos. O volante tabelou com Diego Souza e chutou com perigo.

O lance fez o Grêmio melhorar na partida. Primeiro, Benítez arriscou, mas Thiago Rodrigues fez a defesa. Depois, Biel obrigou o goleiro a salvar o Vasco.

Os sustos fizeram o Vasco equilibrar a partida. Os donos da casa passaram a ter mais posse de bola, mas não conseguiam passar pela marcação gremista. Em meio a isso, o duelo ficou nervoso, com algumas discussões entre jogadores. Assim, o empate permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar, mas o Grêmio assustou primeiro, aos cinco minutos. Biel foi lançado e chutou para defesa de Thiago Rodrigues.

Após o susto, os cruzmaltinos mantiveram a maior posse de bola, mas continuavam sofrendo com a marcação da zaga gremista. Com isso, o duelo ficou sendo disputado em ritmo mais lento.

O jogo voltou a ter emoção aos 40 minutos. Palacios acertou chute da entrada da área e obrigou Brenno a fazer boa defesa. Já nos acréscimos, o chileno mandou na trave. No entanto, o Grêmio segurou o empate em São Januário.

VASCO 0 x 0 GRÊMIO


VASCO
Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Matheus Barbosa) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Getúlio (Raniel) e Figueiredo (Vinícius)
Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO
Brenno, Geromel, Kanneman e Bruno Alves; Edilson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Bitello (Lucas Silva), Benítez (Janderson) e Nicolas (Diogo Barbosa); Biel e Diego Souza (Elkeson)
Técnico: Roger Machado

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 02 de junho de 2022

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Quintero, Figueiredo, Gabriel Dias, Palacios e Andrey (Vasco); Benítez, Kannemann e Thiago Santos (Grêmio)

Compartilhe