Com belo toque de letra, Alex abriu placar para o Cruzeiro na final contra o Flamengo (Foto: Auremar de Castro/Arquivo/EM/D.A Press)


Em postagem no Twitter,  nesta quarta-feira (8/6), o ex-meia Alex celebrou os 19 anos do gol de letra feito pelo Cruzeiro no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2003, contra o Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, o camisa 10 abriu o placar para o time celeste, que cedeu o empate por 1 a 1 no confronto com os rubro-negros. 




"Lembrança espetacular! Gol em uma decisão, Maracanã lotado, aquela atmosfera linda que conhecemos da torcida do Flamengo. Com um time recheado de meninos, com uma desconfiança em cima de mim e de muitos, dávamos um passo importante para o segundo jogo dias depois. Obrigado, Cruzeiro", relembrou. 

A Copa do Brasil de 2033 foi conquistada de forma invicta pelo Cruzeiro. Após o empate por 1 a 1 no duelo de ida,  o Cruzeiro, liderado pelo craque Alex, não deu chances ao Flamengo e venceu por 3 a 1, com gols de Deivid, Aristizábal e Luisão, conquistando o torneio pela quarta vez. 

O ano de 2003 foi histórico para o Cruzeiro, que também faturou o Campeonato Mineiro e o Brasileiro, formando a Tríplice Coroa, com a Copa do Brasil. Em todo o ano, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo disputou 73 jogos, com 52 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Foram 179 gols a favor e 70 contra. Com 39 gols, Alex foi o principal destaque do time.