2

Com clássicos, Copa do Brasil terá queda de favoritos nas oitavas de final

Clássicos regionais e nacionais derrubarão favoritos ao título da Copa do Brasil; duelos mais parelhos são Atlético x Flamengo e São Paulo x Palmeiras

07/06/2022 19:26 / atualizado em 07/06/2022 19:40
compartilhe
Clássicos regionais e nacionais derrubarão alguns dos favoritos ao título da Copa do Brasil
foto: Thais Magalhães/CBF

Clássicos regionais e nacionais derrubarão alguns dos favoritos ao título da Copa do Brasil


O sorteio da Copa do Brasil colocou frente a frente nas oitavas de final grandes adversários regionais e alguns dos principais favoritos ao título em 2022. Serão quatro clássicos, sendo dois paulistas, um cearense e um goiano. Outros três confrontos serão entre mineiros e cariocas. Apenas a série a ser disputada entre Bahia e Athletico-PR não tem histórico de rivalidade. Diante do cenário, será inevitável a queda prematura de favoritos ao título deste ano.

O duelo entre Atlético e Flamengo é o que melhor ilustra esse adeus obrigatório de um dos favoritos. Por mais que o Rubro-Negro não viva grande momento no Campeonato Brasileiro - é apenas o 11º -, tem um dos elencos mais qualificados e valiosos do país. Já o Galo é o atual campeão brasileiro e defende este ano o título da Copa do Brasil.

Entre os clássicos regionais, os duelos entre São Paulo e Palmeiras e também Corinthians e Santos deixarão pelo caminho mais candidatos à taça.

O Palmeiras divide com Atlético e Flamengo o protagonismo dos últimos anos. É bicampeão da Copa Libertadores e vive momento muito positivo, com regularidade das apresentações e dos resultados. O São Paulo, por sua vez, ocupa a sexta posição do Brasileiro e também sonha este ano com a Sul-Americana.

Líder do Brasileiro, o Corinthians medirá forças com o rival Santos, que ocupa o meio da tabela. O clássico deixa tudo aberto entre duas potências de São Paulo.

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro é líder absoluto da Série B, mas tem um elenco modesto e não iniciou a competição nacional como favorito. Mas nada impede a Raposa de sonhar. Nas oitavas, o rival celeste será o Fluminense. O Tricolor foi eliminado nas fases preliminares da Copa Libertadores, na fase de grupos da Copa Sul-Americana e oscila no Brasileirão: é o 13º.

Outro duelo que promete equilíbrio será entre América, quinto colocado no Campeonato Brasileiro, e Botafogo, o 10º. Os dois times mediram forças recentemente na Série A e ficaram no 1 a 1 no Independência, pela sétima rodada.

Sob o comando de Vágner Mancini, o América vive bom momento e tentará, nesta edição da Copa do Brasil, repetir o feito de chegar às semifinais, como em 2020. À época, o Coelho caiu para o forte Palmeiras, que terminaria como campeão.

Confrontos e ordem dos mandos das oitavas de final


Confronto 1

Corinthians x Santos
Santos x Corinthians

Confronto 2

São Paulo x Palmeiras
Palmeiras x São Paulo

Confronto 3

Bahia x Athletico-PR
Athletico-PR x Bahia

Confronto 4

Atlético-GO x Goiás
Goiás x Atlético-GO

Confronto 5

Fortaleza x Ceará
Ceará x Fortaleza

Confronto 6

Fluminense x Cruzeiro
Cruzeiro x Fluminense

Confronto 7

América x Botafogo
Botafogo x América

Confronto 8

Atlético x Flamengo
Flamengo x Atlético

Compartilhe