Técnico Paulo Pezzolano durante vitória sobre o CRB por 1 a 0, nessa quarta-feira (8) (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Líder da Série B do Brasileiro de forma isolada, o Cruzeiro faz uma das maiores campanhas da história da competição. Entre diferentes números positivos em relação ao desempenho celeste, um impressiona: a distância em pontos da Raposa para o 5º colocado é superior à do lanterna para o G4.




Atualmente, o Cruzeiro soma 28 pontos, 11 a mais que o Grêmio, na quinta posição. Já o último do campeonato, o Guarani, tem 9 pontos, nove a menos que o 4º, o Sport, com 18.
 
 
Dugout

Após bater o CRB por 2 a 0 nessa quarta-feira (8), no Mineirão, pela 11ª rodada, a equipe comandada por Paulo Pezzolano alcançou uma sequência de oito vitórias consecutivas na Série B. Os resultados vieram diante de Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0), Criciúma (1 a 0), Operário (2 a 1) e CRB (2 a 0).

Considerando todas as competições, o Cruzeiro soma 12 partidas de invencibilidade. Nesta temporada, em 29 jogos, a Raposa conquistou 21 vitórias, dois empates e seis derrotas - aproveitamento de 74,7% dos pontos disputados.




A equipe celeste já atingiu o número de triunfos somados em toda a temporada de 2020. Naquele ano, o Cruzeiro fez 54 partidas, venceu 21, empatou 18 e perdeu 15. O aproveitamento geral foi de 50%. 

Dazn


Poder como mandante


Além do bom retrospecto geral, o Cruzeiro de Paulo Pezzolano se tornou forte como mandante. A equipe ainda não foi derrotada em seus domínios na Série B. Até aqui, o retrospecto é de 100% de aproveitamento nos cinco jogos disputados em Belo Horizonte.

Durante todo o ano de 2022, o Cruzeiro perdeu apenas um jogo em casa. O revés ocorreu ainda no Estadual, no clássico contra o América, em partida realizada no Mineirão. Os celestes foram derrotados por 2 a 0.




Os bons números, no entanto, não são visíveis apenas dentro de campo. Nas arquibancadas, a torcida tem apoiado o time e soma média de público de 31.084 pessoas, a maior da segunda divisão.

Para o duelo contra o Vasco deste domingo (12), às 16h, no Maracanã, os cruzeirenses já esgotaram os 4 mil ingressos destinados para a torcida visitante. A partida será válida pela 12ª rodada da Série B.
 
 
Dazn