2

Pezzolano elogia zagueiros do Cruzeiro: 'Rápidos, agressivos e sabem jogar'

O comandante uruguaio disse que só foi possível utilizar uma linha com três defensores porque há jogadores rápidos e agressivos na zaga

09/06/2022 10:49 / atualizado em 09/06/2022 12:50
compartilhe
Eduardo Brock passou de contestado a zagueiro seguro com Pezzolano
foto: Staff images

Eduardo Brock passou de contestado a zagueiro seguro com Pezzolano

O técnico Paulo Pezzolano adotou o esquema tático com três zagueiros no Cruzeiro e conseguiu encontrar uma formação que deixa o time ofensivo e, ao mesmo tempo, seguro defensivamente. O comandante uruguaio disse que só foi possível utilizar uma linha com três defensores porque há jogadores rápidos e agressivos na zaga. 


Pezzolano elogiou seus defensores. "O mais importante de jogar com linha de três é a agressividade dos zagueiros. Nós temos essa características nos zagueiros hoje por isso podemos fazer linha de três. Temos zagueiros rápidos, agressivos e que sabem jogar com bola. Isso puxa muito para cima. Se você não tem essa característica de zagueiro acho muito difícil", disse. 



Ranking de públicos do Cruzeiro em casa na Série B



"A diretoria sabe o que necessitamos para o modelo de jogo que queremos. Se você tem zagueiros agressivos e rápidos, os rivais vão buscar jogar nas costas dos zagueiros. Mas os zagueiros são muito fortes nos duelos, no 1 contra 1, e isso não fica tão fácil para o rival", completou.

Para o jogo contra o Vasco, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Eduardo Brock, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CRB, por 2 a 0, e está suspenso. O duelo contra o time carioca será disputado no domingo (12), no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B.

Sem Brock, o técnico Paulo Pezzolano pode utilizar o lateral-direito Geovane Jesus improvisado na zaga e manter o esquema com três zagueiros. Outra opção é usar a linha defensiva com quatro, mudando o esquema para o 4-4-2 ou o 4-2-3-1.

Fotos da torcida do Cruzeiro no Mineirão na partida com o CRB



O treinador uruguaio tem o zagueiro Mateus Silva no elenco, mas prefere não utilizá-lo. Ele não entra em campo desde o dia 19 de março, derrota celeste para o Patrocinense (2 a 1), no Campeonato Mineiro.

Já o zagueiro Wagner Leonardo está no departamento médico em recuperação de estiramento na coxa direita.


Compartilhe