2

Cruzeiro atinge nona vitória consecutiva na temporada diante do CRB

Último jogo em que o time celeste não triunfou foi contra o Tombense, no dia 11 de abril, pela terceira rodada da Série B

08/06/2022 21:36 / atualizado em 09/06/2022 00:36
compartilhe

Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 22 gols
foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press

Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 22 gols

 

O Cruzeiro conquistou sua nona vitória consecutiva na temporada diante do CRB, nesta quarta-feira (8), no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta é a maior sequência de triunfos do time celeste na era pós-rebaixamento. 

 

 

 

Em seus últimos nove compromissos, a Raposa venceu Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0), Criciúma (1 a 0), Operário (2 a 1) e CRB (2 a 0) pelo Brasileirão e o Remo na Copa do Brasil (1 a 0). 

 

O último resultado diferente dos três pontos foi o empate por 1 a 1 com o Tombense, em 11 de abril, pela terceira rodada da Segundona.

 

Edu explica o sucesso do Cruzeiro 

 

"É bem difícil você conquistar nove vitórias no futebol. Acredito que (chegamos nessa marca) através da força do trabalho do nosso elenco e de todo o staff do Cruzeiro. Pessoas que às vezes nem aparecem aqui e fazem de tudo, 100% do bom e do melhor, para que possamos desempenhar um bom futebol", disse Edu em entrevista ao Premiere.

 

O atacante tem 15 gols em 22 jogos com a camisa estrelada. Apelido de "Imperador Azul" pela torcida cruzeirense, Eduardo Júnior tem sido um dos destaques do time treinado por Paulo Pezzolano. Sob o comando do uruguaio, o Cruzeiro tem 74,7% de aproveitamento - 21 vitórias, dois empates e seis derrotas. 

 

Líder da Série B com 28 pontos, a equipe celeste abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bahia. O Cruzeiro enfrentará o Cruzmaltino no próximo domingo (12), às 16h, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. 

 

 

Cruzeiro x CRB: as melhores fotos do jogo no Mineirão pela Série B

 

Recorde de vitórias na Segunda Divisão 

 

Desde que a Segunda Divisão passou a ser disputada por pontos corridos, em 2006, ninguém venceu tantas partidas consecutivas no primeiro terço do campeonato quanto o Cruzeiro, que defende uma série de oito vitórias.

 

O recorde anteriormente pertencia ao Corinthians, que, em 2008, sob o comando de Mano Menezes, obteve seis triunfos consecutivos nas rodadas iniciais da competição.

 

Maior sequência invicta da história da Série B

 

A maior sequência invicta da história da Série B pertence ao Náutico, que não perdeu nenhum dos 14 primeiros jogos da edição de 2021 - o time alvirrubro venceu oito e empatou seis nesse período.

 

Até o momento, o Cruzeiro defende uma invencibilidade de dez partidas na edição de 2022, com nove vitórias e um empate. 

 

Antes de empatar com o Tombense, em abril, o time celeste havia vencido o Brusque por 1 a 0 no Mineirão, em duelo válido pela segunda rodada. 

 

A única derrota do Cruzeiro neste Brasileirão foi para o Bahia, na Fonte Nova, na estreia do Brasileirão. 


Fotos da torcida do Cruzeiro no Mineirão na partida com o CRB

Números do Cruzeiro nas últimas três temporadas:

 

 

  • 2022: 21 vitórias, dois empates e seis derrotas em 29 partidas - 74,7% de aproveitamento
  • 2021: 18 vitórias, 21 empates e 16 derrotas em 55 partidas - 45,4% de aproveitamento
  • 2020: 21 vitórias, 18 empates e 15 derrotas em 54 partidas - 50% de aproveitamento 

 

 


Compartilhe