2

Cruzeiro quebra jejum e conquista primeira vitória sobre o CRB em BH

A Raposa bateu o time alagoano por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B

08/06/2022 21:08 / atualizado em 08/06/2022 21:00
compartilhe
Cruzeiro é líder isolado da Série B, com 28 pontos. Edu marcou um golaço
foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS

Cruzeiro é líder isolado da Série B, com 28 pontos. Edu marcou um golaço


O Cruzeiro venceu o CRB, por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira (8), pela 11ª rodada da Série B, e quebrou um incômodo tabu: a Raposa jamais havia vencido a equipe de Alagoas jogando em Minas Gerais. 

Ao todo, foram cinco confrontos no estado mineiro - todos em BH -, com três empates e uma vitória de cada lado. O time celeste conseguiu bater o time alagoano pela primeira vez com gols de Edu e Rafa Silva.

O primeiro jogo entre os clubes em território mineiro ocorreu em 20 de março de 1980. O Cruzeiro tinha um bom time, com Nelinho, Joãozinho e Eduardo Amorim, entre outros, mas não saiu do 0 a 0 com o CRB, no Mineirão. Naquele campeonato, o time celeste avançou à terceira fase, mas foi eliminado em um grupo que tinha Inter, Guarani e Palmeiras. O Flamengo foi o campeão daquele Nacional ao vencer o Atlético na decisão.

Os clubes voltaram a se enfrentar no Mineirão, em 2020, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, o time celeste levou 2 a 0, no Gigante da Pampulha, com gols do centroavante Léo Gamalho. Então treinado por Adilson Batista, a equipe estrelada empatou por 1 a 1 o duelo de volta e foi eliminada na terceira fase de competição nacional.

Naquele mesmo ano, os dois times voltaram a se enfrentar no Mineirão, agora pela Série B. Com Enderson Moreira no comando técnico, o time celeste não conseguiu vencer o CRB e ficou no 1 a 1. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno e Léo Gamalho.

Cruzeiro x CRB: as melhores fotos do jogo no Mineirão pela Série B



No ano passado, o Cruzeiro voltou a ter dificuldades em casa contra o time alagoano. Em um duelo de muitos gols, o CRB conseguiu bater a Raposa por 4 a 3. Ramon, Matheus Barbosa e Aírton marcaram para o time celeste; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres e Hyuri fizeram para a equipe nordestina. Com o resultado, o técnico Felipe Conceição ficou pressionado e caiu pouco tempo depois, após a eliminação para o Juazeirense, na Copa do Brasil.

O retrospecto geral entre os clubes é favorável ao Cruzeiro. São 13 jogos, com cinco triunfos da Raposa, seis empates e duas vitórias do CRB. 

Fotos da torcida do Cruzeiro no Mineirão na partida com o CRB


Jogos entre Cruzeiro e CRB em Minas Gerais


Cruzeiro 0 x 0 CRB (Mineirão) - Campeonato Brasileiro de 1980
Cruzeiro 0 x 2 CRB (Mineirão) - Copa do Brasil de 2020
Cruzeiro 1 x 1 CRB (Mineirão) - Série B de 2020
Cruzeiro 3 x 4 CRB (Mineirão) - Série B de 2021
Cruzeiro 2 x 0 CRB (Mineirão) - Série B de 2022

Compartilhe