Cruzeiro e Fluminense se enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Staff Images/Cruzeiro e Mailson Santana/Fluminense)


Adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Cruzeiro têm dois centroavantes como suas grandes estrelas da temporada. A principal referência do Tricolor Carioca é o argentino Germán Cano, autor de 22 gols em 2022. Já o ataque celeste é liderado por Edu, que balançou as redes 16 vezes neste semestre.




O Fluminense enfrentará o Cruzeiro nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida do confronto. Este será o terceiro embate entre as equipes na história da Copa do Brasil

Números de Cano pelo Fluminense


Contratado pelo Fluminense no início do ano, Germán Cano já marcou 22 gols e deu duas assistências com a camisa tricolor. O argentino de 34 anos é o jogador das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que mais balançou as redes na temporada. 

Cano tem mais gols em 2022 que outros grandes destaques do futebol nacional, como Hulk, do Atlético (20); Raphael Veiga, do Palmeiras (18); Gabigol, do Flamengo, e Calleri, do São Paulo (17). Ele também é o vice-artilheiro da Série A, com sete tentos. 




O único jogador que marcou mais vezes que o camisa 14 é o atacante Mário Sérgio, do Fluminense do Piauí, que já fez 24 gols neste semestre. Apesar de ter as mesmas cores e ser xará do carioca, o time piauiense disputa atualmente a Série D.

Raio X dos gols de Cano em 2022


  • 3 na Copa Libertadores
  • 3 na Copa Sul-Americana
  • 7 na Série A
  • 2 na Copa do Brasil 
  • 7 no Campeonato Carioca. 
 
Dugout
 
 

Números de Edu pelo Cruzeiro 


Edu chegou à Toca da Raposa em janeiro, após se destacar no Brusque, equipe em que foi artilheiro da Série B de 2021. Desde então, o atacante tem 16 gols e uma assistência em 24 partidas com a camisa do Cruzeiro. 

Apesar de ter marcado menos vezes que Cano, o aproveitamento de Edu é melhor que o do argentino: o cruzeirense tem média de 0,66 gol por partida, contra 0,56 do tricolor. 




Na Copa do Brasil, Edu tem mais gols que jogos disputados. O camisa 99 marcou em todas as três primeiras fases e lidera a artilharia do torneio com quatro tentos em três jogos.  

Raio X dos gols de Edu em 2022


  • 5 na Série B
  • 4 na Copa do Brasil
  • 7 no Campeonato Mineiro 
 
Dazn