2

Canesin pede atenção ao Cruzeiro com Cano, do Fluminense, na Copa do Brasil

Equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

21/06/2022 17:52
compartilhe
Fernando Canesin projeta duelo entre Cruzeiro e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
foto: Reprodução/Cruzeiro

Fernando Canesin projeta duelo entre Cruzeiro e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil


O Cruzeiro se prepara para um compromisso muito importante na temporada. Nesta quinta-feira (23), às 19h, a Raposa medirá forças com o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 
 
Na avaliação do meio-campista Fernando Canesin, será preciso muita atenção do Cruzeiro para anular o atacante Germán Cano, artilheiro do time tricolor no ano, com 22 gols. Para conseguir isso, o armador aposta no bom desempenho da defesa cruzeirense. 
 
"Sabemos da qualidade do Cano, não só dele, mas de outros jogadores do Fluminense também. Mas confio demais na qualidade da nossa defesa, que vem fazendo um grande trabalho desde o início da temporada. Então, é se concentrar, sabemos que será um grande jogo e estamos focados para o duelo", afirmou.
 
A defesa do Cruzeiro tem sido um dos pontos mais eficientes do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 13 rodadas disputadas até o momento, foram apenas cinco gols sofridos - média de 0,38 gol por partida.  
 
Na Copa do Brasil, o sistema defensivo da Raposa só foi vazado na derrota por 2 a 1 para o Remo, no Baenão, em Belém, no Pará, no jogo de ida da terceira fase. Antes, passou ileso nas vitórias sobre Sergipe (5 a 0) e Tuntum (3 a 0).
 
O Cruzeiro também não sofreu gol na partida de volta contra o Remo (1 a 0), no estádio Independência, em Belo Horizonte. 
 

Prepação 

 
Por fim, Canesin falou sobre a preparação para o embate contra o Fluminense. O meia revelou que o Cruzeiro não mudará a forma de jogar, com maior posse da bola e marcação pressão. Com isso, Pezzolano deve repetir o mesmo esquema tático (3-4-3). 

"O professor tem conversado bastante com a gente nesses dias. Sabemos da responsabilidade que é este primeiro jogo fora de casa e, por isso, estamos focados e trabalhando firme", disse.

"Vamos enfrentar o Fluminense da mesma forma que a gente vem jogando, não vamos mudar o nosso estilo de jogo. Vamos tentar fazer um bom resultado lá (no Maracanã) para, se Deus quiser, conseguir a classificação em casa", finalizou.
 
O jogo de volta entre Cruzeiro e Fluminense está marcado para as 21h30 do dia 12 de julho (terça-feira). A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. 
 


Compartilhe