2

Volante do Fluminense vê Cruzeiro forte na Copa do Brasil: 'Impõe respeito'

Cruzeiro e Fluminense se enfrentarão nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

21/06/2022 16:00 / atualizado em 21/06/2022 16:02
compartilhe
Nonato, do Fluminense, projeta jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil
foto: Divulgação/Fluminense

Nonato, do Fluminense, projeta jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil


Às vésperas do jogo de ida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Nonato, do Fluminense, projetou como será o duelo. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 
 
Em entrevista concedida nesta terça-feira (21), no CT Carlos Castilho, na capital carioca, Nonato falou sobre a tradição e a força da Raposa na competição mata-mata. Para ele, o atual momento do clube mineiro não desqualifica o adversário. 
 
"A palavra é privilégio. Poder jogar uma competição desse tamanho com uma equipe que tem muita tradição, independente do momento que passam hoje é uma equipe gigante, que impõe muito respeito", disse. 
 
"Mas o Fluminense também é campeão da Copa do Brasil. Sabemos da nossa responsabilidade, do nosso potencial e onde podemos chegar, e onde queremos chegar",
completou.
 
Além disso, o volante também afirmou que não existe jogo fácil na Copa do Brasil. Na visão do jogador de 24 anos, se o Fluminense quiser ser campeão pela segunda vez, terá que não apenas ganhar seus jogos, mas fazer por merecer a classificação. 
 
"Nunca é fácil, independente de quem esteja (do outro lado). Este ano, o nível está mais elevado. Mas, independente de quem tenhamos pela frente, nosso foco é fazer dois bons jogos. Não só ganhar, mas merecer a classificação. Isso que o Diniz fala, temos que fazer por onde", finalizou.
 
A partida de volta entre Cruzeiro e Fluminense está marcada para o dia 12 de julho (terça-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.  
 

Tabu do Cruzeiro no Maracanã

 
O Cruzeiro é o recordista de taças da Copa do Brasil. Em 26 participações, foram 174 partidas, 87 vitórias e seis troféus conquistados (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018). Porém, ainda não conseguiu quebrar o 'tabu' de nunca ter vencido um jogo no Maracanã pela competição
 
O jogo contra o Tricolor da Laranjeiras será o 10º da Raposa no lendário estádio do Rio. Em outras nove ocasiões, os cruzeirenses enfrentaram os outros três grandes cariocas - Flamengo, Botafogo e Vasco - e também não conseguiram vencer.
 
No total, são sete empates e duas derrotas (25,92% de aproveitamento).
 
 

Compartilhe