2

Auxiliar do Cruzeiro, Rafael Guanaes acerta com Novorizontino para Série B

Profissional ocupava cargo permanente na comissão técnica da Raposa desde março

21/06/2022 14:45
compartilhe
Rafael Guanaes comandará o Novorizontino na sequência da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Guanaes comandará o Novorizontino na sequência da Série B

Auxiliar técnico permanente do Cruzeiro, Rafael Guanaes aceitou proposta do Novorizontino e deixou o clube celeste nesta terça-feira (21). Ele conduzirá a equipe do interior de São Paulo na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Guanaes chegou ao Cruzeiro em março deste ano, após deixar o Tombense. Em 2021, ele comandou a equipe da Zona da Mata Mineira na campanha do acesso à Série B. 

Graduado em Educação Física pela Campbell University, dos Estados Unidos, o treinador possui as licenças A e B do curso de treinadores da CBF e atualmente se encontra em fase de obtenção da PRO. Também se credenciou pela ATFA (Associação de Treinadores Argentinos).

Além de levar o Tombense à Segunda Divisão do Brasileirão, Guanaes foi campeão maranhense pelo Sampaio Corrêa, da Copa Paulista pelo Votuporanguense, e do Paulista Série B (equivalente à quarta divisão) pelo São Carlos. O comandante ainda subiu o Joseense, de São José dos Campos-SP, à Série A3 do estadual.

No Novorizontino, Guanaes substituirá Alan Aal, demitido após a derrota por 3 a 1 para o Tombense, dentro de casa. Depois de um bom início de Série B, o clube paulista caiu de rendimento e hoje ocupa a 15ª colocação, com 14 pontos - apenas um a mais que o Náutico, que abre o Z4. 


Compartilhe