2

Ronaldo diz que dinheiro do sócio tem sustentado o Cruzeiro, mas faz alerta

'Todo mundo está contente, logicamente, com a performance em campo. Situação fora de campo é dramática', disse o dono de 90% da SAF do Cruzeiro

21/06/2022 10:34 / atualizado em 21/06/2022 11:32
compartilhe
Ronaldo comentou a importância do programa de sócios
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Ronaldo comentou a importância do programa de sócios

O Cruzeiro chegou à marca de 60 mil sócios-torcedores no dia 17 deste mês. Em live no seu canal na Twitch, o empresário Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, disse que o dinheiro dos associados está mantendo o clube com salários em dia, mas faz alerta: 'Situação dramática".
"Isso (dinheiro do sócio) que está deixando em pé, sustentando o clube. Salário em dia e contas do dia a dia. Com esse dinheiro que estamos conseguindo manter o clube em pé. Todo mundo está contente, logicamente, com a performance em campo. Situação fora de campo é dramática. Estamos apagando os incêndios", disse Ronaldo.

"Estamos conseguindo pagar em dia. Tenho certeza que logo, logo vamos conseguir safar das dívidas e conseguir prosperar financeiramente", acrescentou.

Até agora, o dinheiro colocado por Ronaldo na SAF foi direcionado ao pagamento de dívidas na Fifa, primeiro passo para poder voltar a contratar, além do débito com outros clubes do Brasil. No mercado, o Cruzeiro gastou pouco, contratando jogadores emprestados ou em fim de vínculo com outras equipes.

Com melhor gestão do futebol, o Cruzeiro lidera a Série B, com 31 pontos, dez a mais que o Grêmio, quinto colocado, com 21. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro.

Top 10 clubes da América com mais engajamento no Twitter em maio



Compartilhe