2

Presidente do América diz que Ronaldo está 'salvando o Cruzeiro'

Alencar da Silveira Jr., deputado estadual, votou a favor da concessão do título de cidadão honorário de Minas ao acionista majoritário cruzeirense

21/06/2022 13:10 / atualizado em 21/06/2022 14:05
compartilhe
Presidente do América e deputado estadual, Alencar da Silveira Junior disse que seria injustiça não conceder o título a Ronaldo
foto: Mourão Panda / América

Presidente do América e deputado estadual, Alencar da Silveira Junior disse que seria injustiça não conceder o título a Ronaldo


Presidente do América e deputado estadual, Alencar da Silveira Júnior (PDT) parabenizou Ronaldo, gestor do Cruzeiro, por receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais nesta terça-feira (21). 


Leia mais no site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Cruzeiro #RonaldoFenômeno #ALMG #Superesportes" />


O dirigente do Coelho declarou voto favorável à decisão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). "Gostaria também de colocar meu voto favorável ao empresário Ronaldo, ao ex-atleta Ronaldo, e o reconhecimento, reconhecimento da torcida do Cruzeiro por tudo que o Ronaldo vem fazendo a esses torcedores."

Alencar aproveitou para elogiar o trabalho do ex-jogador no rival. O presidente americano afirmou que Ronaldo está 'salvando' a Raposa.

Desde a chegada do empresário, o Cruzeiro melhorou o desempenho dentro de campo. Rebaixado à Série B em 2019, o clube apresenta bons resultados neste ano, com o vice do Campeonato Mineiro e a liderança isolada da Segunda Divisão. 

"Nós torcedores, nós amantes de futebol de todas as agremiações, Cruzeiro, os times de Belo Horizonte, Cruzeiro, Atlético, e o melhor time de Minas sem dúvida nenhuma que é o América, nós temos sim que conceder, como já concedemos título de cidadãos aqui em Minas Gerais de torcedores do América, do Cruzeiro. E não é justo não conceder ao empresário Ronaldo, que está salvando o Cruzeiro dessa má fase que se encontra nesses três anos", disse.

Novo cidadão honorário


A matéria é de autoria do deputado estadual Professor Cleiton (PV). Ela foi aprovada em reunião extraordinária iniciada de manhã, com 46 votos favoráveis e nenhum contrário - houve três votos em branco, de Laura Serrano (Novo), Guilherme da Cunha (Novo) e Bartô do Novo (PL).

"Na última quinta-feira, estive no Mineirão acompanhando o jogo do Cruzeiro com a Ponte Preta. E ali, como todo jogo de futebol, eu não via simplesmente calor da torcida, presença de milhares de torcedores que lotavam o principal estádio de Minas Gerais para verem um jogo de futebol, não é simplesmente um jog de futebol. Estamos falando de alguém que tem uma história de superação, uma história de vida que é uma história exemplar para tantas e tantos jovens nesse Brasil afora", começou a dizer Professor Cleiton.

"E quis a providência que muito tempo depois, ele, que conseguiu vencer na vida através do futebol, retornasse a Minas Gerais para se transformar literalmente no salvador da pátria. Nós estamos falando de alguém que salvou uma das principais instituições mineiras", complementou, em referência à compra das ações do Cruzeiro. "O gasto é uma placa. Se for esse o problema, eu pago por essa placa", também disse o parlamentar.

O projeto

 
Por se tratar de um projeto de resolução, o texto não passa por análise para sanção ou veto por parte do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O projeto relativo a Ronaldo, ex-jogador de Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians, além da Seleção Brasileira, foi protocolado no fim de 2021.
 
Agora, resta definir uma data de entrega da honraria ao hoje empresário. A cerimônia deve ser realizada de forma presencial.
 
A última "leva" de reconhecimentos de cidadãos honorários por parte da ALMG se deu em setembro de 2021. Na ocasião, o canoísta Isaquias Queiroz foi um dos reconhecidos. Ele é multimedalhista olímpico e atual campeão na canoagem sprint categoria C1 1000m.

Compartilhe