Torcedores do Cruzeiro entraram no Mineirão sem apresentar ingressos (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Um princípio de confusão foi registrado nas catracas de acesso ao Mineirão, em Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (28), antes do duelo entre Cruzeiro e Sport, que terminou com vitória celeste por 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vários torcedores celestes entrando no estádio sem apresentar ingressos. 



 

Nas imagens feitas pelos próprios cruzeirenses também é possível perceber que os funcionários do Gigante da Pampulha acompanhavam a ação sem intervir. 
 
Muitos torcedores deixaram para acessar as arquibancadas do Mineirão próximo ao horário da partida. Em razão das grandes filas para entrar no estádio, as catracas foram liberadas para evitar que a confusão fosse generalizada. 
 
 
Em contato com o Superesportes, o Mineirão explicou que a operação da fiscalização da entrada dos torcedores ao estádio é de responsabilidade do Cruzeiro. 




O Cruzeiro, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto. 
 

Acesso exclusivo dos sócios

 
Para esta partida, o Cruzeiro anunciou uma mudança em relação ao acesso dos torcedores às arquibancadas do Gigante da Pampulha. O clube criou espaços com catracas exclusivas para os Sócios 5 Estrelas.
 
 
Na tarde dessa terça, a Raposa pediu para que os torcedores chegassem mais cedo ao estádio para não haver nenhum contratempo. Para ter acesso, era preciso que os sócios estivessem com o QR Code ou cartão em mãos. 
 
No entanto, o que se viu foi muita confusão nos principais acessos. O Mineirão informou que 39.032 torcedores acompanharam a vitória do Cruzeiro sobre o Sport. A renda foi de R$ 1.008.670,50.