2

Pezzolano valoriza força mental e vitória do Cruzeiro em 'confronto direto'

Com vitória sobre o Sport, por 2 a 1, no Mineirão, Cruzeiro alcançou 34 pontos e voltou a abrir quatro de vantagem para o vice-líder Vasco

29/06/2022 00:48 / atualizado em 29/06/2022 11:42
compartilhe
Paulo Pezzolano elogiou intensidade do primeiro tempo do Cruzeiro contra o Sport
foto: Staff Images/Cruzeiro

Paulo Pezzolano elogiou intensidade do primeiro tempo do Cruzeiro contra o Sport


O técnico Paulo Pezzolano elogiou o primeiro tempo do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, nesta terça-feira (29), no Mineirão. O treinador exaltou o fato de o time celeste ter batido um adversário direto na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.





"O primeiro tempo foi muito bom, similar ao jogo que jogamos contra a Chapecoense, que foi muito bom também. Foi uma equipe intensa, agressiva, fomos buscar os três pontos. Depois, acontece que sofremos o gol, coisas do futebol, e aí seguimos para virar o resultado, que era importante para nós", disse. 

"O jogo direto para nós não é (contra) o segundo, é contra o quinto. Nosso objetivo é subir. Hoje ganhamos um jogo direto e era importante para nós. Vamos seguir trabalhando muito, melhorando muito. Necessitamos melhorar para ter a regularidade que estamos tendo hoje", complementou.



Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 34 pontos e voltou a abrir quatro de vantagem para o vice-líder Vasco, que entra em campo às 21h30 desta quarta-feira (29), contra o Novorizontino, no interior de São Paulo. Em relação ao Sport, 5° colocado, a Raposa tem 13 de diferença.

Vale lembrar que a Raposa não entrou em campo pela 14ª rodada, uma vez que seu jogo contra o Ituano foi adiado para as 19h de 5 de julho (terça), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Ainda na entrevista desta terça, Pezzolano exaltou a força mental do Cruzeiro. "Por mais que tomemos um gol, por mais que tenha acontecido, seguimos trabalhando, seguimos convencidos do que estamos fazendo, pra mim é o mais importante e é o que fez a diferença hoje. Se a equipe não estivesse forte mentalmente, seria difícil virar o resultado", concluiu. 

O próximo compromisso do Cruzeiro pela Série B será na sexta-feira, 1º de julho, às 21h30, diante do Vila Nova. A partida também será disputada no Mineirão.

Paulo Pezzolano durante a vitória do Cruzeiro sobre o Sport, no Mineirão
foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress

Paulo Pezzolano durante a vitória do Cruzeiro sobre o Sport, no Mineirão



Compartilhe