Cruzeirenses fizeram 'catracaço' no Setor Amarelo do Mineirão (Foto: Luiz Henrique Campos/EM/D.A.Press)

 
Vários focos de confusões foram registrados nas catracas de acesso ao Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (12), antes da derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Impacientes com a demora das filas, torcedores celestes pressionaram os funcionários que faziam a conferência dos ingressos e entraram no estádio sem apresentar devidamente os bilhetes. 



 
O Superesportes registrou o momento exato do 'catracaço' - movimento de invasão às arquibancadas - nos setores Amarelo e Vermelho do Gigante da Pampulha. (Assista no vídeo abaixo)
 

 
Muitos cruzeirenses deixaram para acessar as cadeiras do estádio próximo ao horário da partida. Em razão das grandes filas, as catracas foram liberadas para evitar que a confusão fosse generalizada.
 
A Polícia Militar informou que ainda não foi possível fazer um balanço do número exato de torcedores que entraram sem apresentar ingressos. 
 
Em contato com a reportagem, o Mineirão explicou que a operação da fiscalização da entrada dos torcedores ao estádio é de responsabilidade do Cruzeiro. 



 

Medida de prevenção

 
Cruzeiro anunciou nessa segunda-feira (11) que adotaria medidas para evitar tumulto nas catracas do estádio. A primeira delas é que os códigos dos ingressos vendidos seriam emitidos sete horas antes do jogo. Os portões, por sua vez, seriam abertos às 18h (três horas antes). 

 
Os sócios-torcedores deveriam resgatar seu ingresso no site e carregá-lo no cartão de sócio. Outra opção para bilhetes extras seria via QR CODE no celular. 
 
De acordo com o clube, os torcedores que com ingressos invalidados não teriam acesso sequer à esplanada. No entanto, o que se viu foi exatamente o contrário. 



Torcedores do Cruzeiro passaram pelas catracas do Setor Vermelho sem apresentar ingressos (Foto: Luiz Henrique Campos/EM/D.A.Press)

 
 
Os funcionários contratados para o evento esportivo até tentaram fiscalizar e controlar o acesso dos cruzeirenses à esplanada, mas a tentativa foi frustrada. Milhares de torcedores entraram sem mostrar previamente os bilhetes para o jogo. (Assista no vídeo a seguir)
 
 

Problema recorrente

 
Em jogos recentes do Cruzeiro no Mineirão, tumultos na entrada foram registrados. Na partida contra o Sport, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, torcedores pularam as catracas.