Técnico Paulo Pezzolano durante treinamento do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Paulo Pezzolano aprovou o desempenho do Cruzeiro no primeiro turno da Série B. O time celeste chega à metade inicial da competição na liderança, com 42 pontos - sete a mais que o vice-líder Vasco e a 14 do quinto colocado Tombense.



Dugout


Ao avaliar o desempenho da equipe - que empatou com o CSA por 1 a 1 nessa quarta-feira (20) -, o comandante uruguaio frisou a dura sequência de partidas das últimas semanas. No período, o Cruzeiro precisou se dividir entre Série B e Copa do Brasil - competição da qual foi eliminado nas oitavas de final pelo Fluminense. 

Dugout


"Foi muito bom (o primeiro turno). Os jogadores estão fazendo muito bem. Essa última parte de campeonato apertou muito, e ainda temos jogos de três em três dias. Foram dois jogos de Copa do Brasil (contra o Fluminense), e não temos um plantel para isso. Não tivemos tempo para trabalhar, dar recuperação aos jogadores", disse.

O Cruzeiro teve a quarta melhor campanha da história do primeiro turno da Série B, atrás apenas de Vitória (2012), Criciúma (2012) e Palmeiras (2013).





Segundo turno


Pezzolano já projetou o segundo turno. Para ele, a tendência é que a competição fique mais equilibrada.

"Vai ficar muito mais parelho do que a primeira parte. Todos necessitam de pontos, está tudo apertado. Eu acho que da 6ª colocação à zona de rebaixamento está muito apertado. Todos precisam somar. O Cruzeiro, como falamos, precisa subir", afirmou.

Apesar de contente, Pezzolano não está totalmente satisfeito. Ao elogiar o time pelo primeiro turno, ele já citou o duelo com o Bahia. As equipes fazem confronto direto neste sábado, a partir das 16h, no Mineirão, pela 20ª rodada - a primeira do returno.



"Ficou muito pesado nos últimos jogos. Ainda falta o Bahia, mas foi muito boa a primeira parte. Não podemos nos contentar com isso. Temos que jogar uma final contra o Bahia. Eles querem ganhar na nossa casa, já falaram, então temos que redobrar esforços. O Cruzeiro tem que jogar a 'final' e seguir mandando no Mineirão, que é o mais importante", pontuou.

O desempenho no Mineirão, aliás, é um dos pontos fortes deste time. Em nove partidas no estádio, foram nove vitórias.

Dugout