Tinta fresca: funcionários do Flamengo apagaram protestos no muro da Gávea nas primeiras horas do dia (Foto: Gabriel Rodrigues/SuperEsportes)

A torcida do Flamengo não digeriu bem o empate com o Racing na Libertadores. Na manhã desta sexta-feira (5), os muros da sede do clube, na Gávea, amanheceram pichados com os dizeres "Volta Rafinha" e "Time sem liderança". 




O lateral, agora no São Paulo, era tido como um dos principais líderes do elenco que foi multicampeão entre 2019 e 2020. Ele deixou o rubro-negro para assinar contrato com Olympiakos. Foram 46 jogos e cinco títulos conquistados no clube carioca.

A impressão de parte dos torcedores é de que a diretoria não cobra o elenco como deveria, e que os jogadores estão acomodados. 

Pela manhã, funcionários do rubro-negro retocaram a pintura do muro, mas ainda era possível ler as frases de insatisfação. 

Com um a mais em campo, o Flamengo abriu o placar no 'El Cilindro' nos acréscimos da primeira etapa, com Gabigol. No segundo tempo, o jogo virou. Com a expulsão do garoto Wesley, o Racing chegou ao empate em um golaço de falta de Nicolas Oroz. 

Com o resultado, o Flamengo fica em segundo lugar do Grupo A da Libertadores, com quatro pontos. O Racing é o líder, com sete, enquanto Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) dividem o terceiro lugar com três pontos cada.