2

Gabigol rebate críticas sobre forma física: 'Estou muito gostoso'

Após marcar o gol do Flamengo no empate contra o Racing pela Libertadores, jogador foi perguntado sobre críticas da torcida

04/05/2023 22:43 / atualizado em 07/05/2023 18:43
compartilhe
Gabigol marcou seu 30° gol na Libertadores no empate contra o Racing
foto: Conmebol

Gabigol marcou seu 30° gol na Libertadores no empate contra o Racing

 
 
Após marcar o gol do empate com o Racing (ARG) por 1 a 1 nesta quinta (4), Gabigol disse que não liga para as críticas que têm recebido da torcida por causa da seca de gols. Ao ser perguntado sobre a forma física, ele afirmou que "está muito gostoso" e que não tem recebido críticas em casa.

– Não tenho superstição nenhuma, já ganhei de cabelo loiro, de dread, de cabelo rosa, careca, de cabelo enrolado loiro. Sobre minha forma física, só recebo elogio em casa que estou muito gostoso. O pessoal dá uma viajada. Sinceramente, eu não vejo, mas quando chega alguma coisa, eu acho que eles passam do ponto – disse Gabigol na zona mista.
 
 
 

 
Gabigol vira maior artilheiro brasileiro da Libertadores

 
Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores, com 30 gols. O camisa 10 do Flamengo quebrou o empate com Luizão, que fica com 29.

O gol que deixou o atacante com a marca isolada veio nos acréscimos do primeiro tempo em uma jogada ensaiada. Pulgar cobrou falta rasteira na marca do pênalti e Gabigol bateu de primeira para abrir o placar. 
 
 
 
Veja a lista com o Top 10:

1. Gabigol: 30 gols
2. Luizão: 29 gols
3. Fred e Palhinha: 25 gols
5. Célio Taveira: 22 gols
6. Jairzinho: 21 gols
7. Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19 gols
10. Marcelinho Carioca, Sérgio João, Rony e Tita: 18 gols
 

"Deveríamos ter vencido"

 
Em entrevista à Conmebol no gramado, o atacante lamentou o resultado e afirmou que o Rubro-Negro merecia ter saído com a vitória.
 

– Acho que a gente tinha que ter vencido. Claro que tem um adversário do outro lado que fez um grande jogo, mas poderíamos ter vencido. Acho que a gente deixou de jogar e quando a gente deixa de jogar a gente dá mais chances para o adversário – afirmou o atacante.

No primeiro tempo, o Flamengo aproveitou a expulsão de Hauche para melhorar na partida e saiu na frente com gol de Gabigol nos acréscimos. Na etapa complementar, o jogo virou. Wesley foi expulso e o Racing chegou ao empate na cobrança de falta que deu o segundo amarelo ao lateral direito.

– A gente tinha a bola, o controle do jogo no segundo tempo com um a mais, e não aproveitamos. Tomamos um gol em uma felicidade deles, jogador expulso nosso, jogo ficou muito igual, mas era para termos vencido – completou o camisa 10.
 
Com o resultado, o Flamengo fica em segundo lugar do Grupo A da Libertadores, com quatro pontos. O Racing é o líder, com sete, enquanto Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) dividem o terceiro lugar com três pontos cada. 

Compartilhe